A FRASE

«Exige a punição referida no Alcorão para os opressores corruptos que combatem Alá e o seu profeta: morte, crucificação ou corte de membros».

(Hhmed Al-Tayeb, principal autoridade muçulmana sunita sobre a morte do piloto jordano, in DN, hoje, pág. 8)

Comentários

Manuel Galvão disse…
Os filmes de decapitação são propaganda! que é ampliada cinquenta vezes pela forma maciça como é divulgada nos media ocidentais.
Na prática, o ocidente utiliza estes filmes publicitários para fazer a sua própria propaganda, que consiste em preparar a opinião pública para uma intervenção armada de “pacificação”.
Porém, as intervenções armadas custam muito dinheiro, quem as paga são os povos “libertos”. Em geral pagam sob a forma de negócios futuros de venda das suas riquezas naturais a preços de amigo… Mas o preço do petróleo baixou muito nos últimos meses. É natural que não seja rentável fazer esta guerra enquanto não se souber com mais precisão o que acontecerá à cotação do ouro negro. Uma questão orçamental…
Se este estado de coisas tivesse algo a ver com os sentimentos de solidariedade para com as vítimas de decapitação, teríamos observado de há um ano para cá, com a mesma intensidade, imagens dos horrores que ocorreram na Nigéria, por exemplo. Não devem faltar por lá exemplos de ocidentais mortos à catanada.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides