Um pestilento governo de amnésicos…

Hoje o semanário Expresso revelou mais uma ‘habilidade’ do actual ministro Rui Machete link quando majestaticamente acumulava dois cargos: presidente da FLAD e supervisor da SLN/BPN.

Dentro a linha de Pais Jorge, ex-Secretário de Estado do Tesouro, não é expectável que venha a recordar-se de algo e, na sua conformidade contra-atacante, deverá estar de malas aviadas para iniciar uma cruzada contra a podridão que infesta a política nacional, principalmente os visados por perguntas ‘incómodas’ e ‘inoportunas’.
Esperemos que as malas aviadas tenham outro destino: a demissão, a exoneração, a renúncia (o que quiser).

O que se tornou insuportável e incompreensível é a ascensão de mais um ‘chico-esperto’ ao Governo da República. Um aspecto visível (e relapso) desta nova ‘casta de chicos-espertos’ que inundaram a política refere-se aos gestores/administradores/CEO que, sem mexerem uma palha, recebem avultadas bonificações, dão um pontapé numa pedra e sai-lhes a taluda. São ‘cidadãos de eleição’ que, desde muito cedo, descobriram as ‘cozinhas’, onde se abastecer de oportunos e suculentos 'manás'.

E nada pior do que tentar ‘justificar’ alguma coisa de errado do que afirmar: terá acontecido mas não me lembro porquê…

Uma nova e virulenta variante de espécimenes assola endemicamente este Governo: o ‘chico-espertismo’ associado a cirúrgicas crises amnésicas. Não existem que se conheçam vacinas contra esta pestilenta maleita que continua à solta pelo País.

Comentários

Foi Cavaco - ele próprio um "Chico-esperto" - que, enquanto 1º ministro, abriu as portas da política à casta dos chicos-espertos a que pertence, chamando-os para o governo e para altos cargos dirigentes, e incentivou o chico-espertismo entre os portugueses.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides