Notícias do dia




Comentários

os carlos desde dom carlos e juan carlos são todos como o carlos ary dos santos

No clero católico, os "vícios privados" superam cada vez mais as "públicas virtudes"...
e-pá! disse…
Convinha esclarecer - o tempo o fará - algumas 'confusões' que mais um caso no seio da ICAR vem colocar.
Ao que - à primeira vista - parece este cidadão (actual membro da Cúria) estará a ser, por arrastamento e deficit de informação, integrado no infindável escândalo de pedofilia que abala a igreja católica. Do pouco que se sabe não será exactamente assim.
Se a questão criada à volta deste homem é ter uma 'actividade sexual' (não importa qual) poderá ser mais uma hipocrisia de alguns e já agora do próprio que não assume frontalmente isso e optou por refugiar-se num molho de insondáveis 'justificações'.

Afinal como estamos a tentar compreender e a enquadrar as atitudes deste homem?
Como clérigo ou como cidadão?

Se estamos para além disso, e o problema é o 'assédio sexual' - ao que parece não tipificado em Portugal como um 'crime' - estamos a entrar no complexo campo social que incide sobre a dignidade humana um sensível 'terreno' que diz respeito à sociedade e aos valores universais (e não propriamente às Igrejas). ´

Desconheço qual a posição da ICAR perante o 'assédio' mas uma instituição que promove e pratica impiedosa e diariamente o proselitismo, este 'crime' não deverá ser, na prática, 'perturbante'.

Enfim, estamos perante um novelo de contradições e hipocrisias que dificilmente a ICAR explicará e que a 'sociedade civil' poderá a incorrer em erros de avaliação.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides