Uma impressionante 'abébia' …

Lá veio um dos membros da troika meter a colherada no caldeirão onde se está a cofeccionar mais um embute para servir o povo português.Trata-se de descarado aplanar de terreno para a machadada final: ‘a reforma do Estadolink.

Os ‘impressionados’ membros da troika não conseguem mudar de estilo. Tudo começa por elogios vagos e diluídos, avaros reconhecimentos dos ‘sacrifícios’ dos portugueses para acabar no mesmo. Tirar da cartola novos sacrifícios e anunciar que estando no bom caminho temos a obrigação de ir mais além, fazer 'mais um sacrificiozinho', que está 'quase'... . 
Para tudo o que não está a correr bem, e é impossível continua a mistificar, a receita prescrita é paciência porque as reformas estruturais demoram tempo a produzir efeitos. Entretanto, para tudo o que já desencadeou efeitos, a receita é boa porque, mesmo não tendo funcionado, corrigiu atávicos erros do passado. Resumindo: é preciso manter a chama acesa e culpabilizar estes ignaros povos do Sul que insistem em ter um Estado Providencial, uma Educação Pública e um Sistema de Saúde universal.

Quando existem dúvidas sobre o encaixe entre uma brutal e selvática contracção do orçamento estatal relativamente às suas funções, num valor arbitrado - ainda não sabemos por quem - em 4.000 M€, recusando-se enunciar quais são as ‘funções amputáveis’, nada impede que ‘feiticeiros do nosso futuro’ decretem ad hoc que as ainda desconhecidas medidas, de antemão, não colidem com a Constituição. E se acaso colidirem sabemos antecipadamente qual a ‘solução’: passar por cima da Constituição. Chegará um dia – a desfaçatez é tão grande – que não haverá pejo em dizer que um país em processo de ‘resgate’ não pode dar-se ao luxo de ter uma Constituição.

É claro que a troika não habita por cá. Vem cá de tempos a tempos fazer uns ‘exames regulares’ e desvendados os erros do seu programa corrige-os com dislates ainda maiores e mais pesados. Para isso conta por cá, em permanência, com um 'ministro impressionante’… link

De facto, o Sr. Abebe Selassie quebrou o tradicional silêncio dos carrascos com uma impressionante abébia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides