Pôr as barbas de molho…

O PM Passos Coelho declarou, hoje, aos jornalistas no final de um encontro com o seu homólogo búlgaro:

Respondendo aos jornalistas, Passos Coelho começou por recordar as declarações por ele próprio proferidas sobre a questão dos salários no último debate quinzenal no Parlamento, reafirmando depois que "não é política do governo apostar em nenhuma desvalorização adicional dos salários portugueses e, portanto, o governo não está a preparar baixas dos salários em Portugal".
O primeiro-ministro esclareceu que a política do governo "está traçada" e passa pelo congelamento de salários na função pública e das pensões durante o período de assistência financeira…link

Bem. Uma pequena correcção. A desvalorização dos salários passa, também, pelo confisco do subsídio de Férias e de Natal, passa pela redução do pagamento de horas extraordinárias, passa pelo aumento dos dias de trabalho anuais (com a eliminação de feriados), passa pela gestão patronal do ‘banco de horas’, etc. . Estes não devem ser considerados assuntos arrumados, nem serão esquecidos. Há mais marés do que marinheiros…

Mas há outra experiência que este 1º. ano de governação nos demonstrou:
Quando Passos Coelho diz que a desvalorização (a classificação de adicional deve ser mais um ‘lapso’) não é política do Governo o melhor é pormos as barbas de molho…

Ao fim de um ano já merecemos ter aprendido alguma coisa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides