RDP

A direcção de informação da RDP (que integra a Antena 1, Antena 2, Antena 3 e RDP Internacional) demitiu-se nesta quinta-feira, na sequência do caso da crónica do jornalista Pedro Rosa Mendes. link

Um caso gravíssimo que choca frontalmente com a liberdade de Imprensa. Importa esclarecer o que realmente se passou no seio da RDP onde parecem suceder-se interpretações contraditórias. A não ser que passemos a aceitar - acriticamente - que toda e qualquer demissão, presente ou futura, seja dada com programada há muito tempo. Provavelmente antes do 5 de Junho de 2011, efeméride do renegado "assalto" ao pote.

Esperemos que o PSD que - há bem pouco tempo - se mostrou tão sensível e chocado com o caso "Face Oculta" continue a manter os mesmos critérios (democráticos).

Não se entende por que razão ainda não foi constituida (mais) uma comissão parlamentar de investigação. O inefável Miguel Relvas aparecerá - com certeza - a explicar as razões, com um fácies obtuso engalanado por um sorriso sarcástico, digno de um Maquiavel de pacotilha.

Até quando o Governo julga que pode "brincar" com a inteligência dos portugueses?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides