O regresso do Pai de Família


Apesar das divergências ideológicas do autor com os colaboradores do Ponte Europa, o Pai de Família merece destaque pela prosa imaculada e frontalidade com que expõe as suas ideias. O Ponte Europa, ao contrário das religiões, defende o pluralismo. Por isso, aqui fica uma posição divergente manifestada contra este post: «Queixas contra o vigário de Cristo»

Por


Pai de Família

Esta campanha anti-clerical é abjecta, mas muito bem organizada/financiada.
Desde que Obama foi eleito presidente dos EUA o ataque vil, concertado e mesquinho à Santa Madre Igreja tem sido uma constante.
Zapatero em Espanha, Sócrates em Portugal (em boa hora afastado...) e Obama nos EUA, numa forte ofensiva anti-civilizacional contra a Igreja e contra o Santo Padre, Bento XVI.

"Normalização" da homossexualidade, do homicídio/aborto, da eutanásia, do emparelhamento de sodomitas...

Mudar o mundo tal como o conhecemos, violência anti-clerical em Espanha, laicização, promoção totalitária do ateísmo...

Felizmente, em Portugal (até ver...), esta ofensiva abrandou, graças a Deus e ao povo que, em boa hora, decidiu afastar do governo aquele bando esquerdista destruidor.

O fim da comparticipação da vil pílula é um bom sinal e um indicador de uma política que põe a responsabilidade e a defesa da Vida acima da libertinagem.

É agora urgente revogar "leis" como as da liberalização do homicídio/aborto a pedido e do emparelhamento de aberrações sodomitas.

Parar já com a agenda anti-Vida e anti-Família, é o que este governo, com a graça de Deus, deve fazer sem demora.

Ao menos, por agora, pôs-se um travão importante em Portugal a esta ofensiva anti-civilizacional.

Ilumine Deus, como outrora, os nossos governantes.

Comentários

ana disse…
Há anos, numa pastelaria da P. Figueira, em Lisboa, reparei que a pessoa que estava ao meu lado no balcão beijava qualquer coisa dentro da carteira sempre que a abria. O gesto era estranho, abria um pouco a carteira, metia lá dentro os lábios e arrastava-os de baixo para cima, como se lambesse um gelado. Resolvi aguçar o olhar e vi que o objecto de adoração do homem velho, dentro da carteira velha, era uma fotografia de Salazar e era tudo velho e tudo castanho, o homem, a carteira, a fotografia. Aquela pessoa causou-me uma sensação física estranha, de rejeição e alergia.

Com o passar dos anos tornei-me mais tolerante mas ainda assim os textos do Pai de Família me deixam a meio caminho entre o riso e a incredulidade. Lembro-me sempre do homem da Nacional, que não sei que idade teria mas que já tinha nascido velho. E sempre que digo "velho" não me refiro à idade de cada um, porque felizmente conheço jovens com mais de 80 anos. Graças a Deus.
Rui Cascao disse…
Já estava com saudades dessa peça...
Manel disse…
Liiiiinda! Esta peça é linda.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides