Momento zen de segunda_19-09-2011

João César das Neves (JCN) é um dos raros exemplares de crentes que acreditam na sua Igreja e que julgam que é a única verdadeira e santa.

Na sua beata devoção, JCN vê apenas pequenos delitos, frutos da época, nas atrocidades cometidas ao longo da história do catolicismo romano. Para ele, os crimes violentos não passam de «erros, abusos, conflitos, violências e injustiças».

Omite deliberadamente a evangelização e o extermínio dos índios na América do Sul do mesmo modo que esquece o carácter anti-semita do Novo Testamento e os  pogroms, a que não faltaram as bênçãos e a participação activa do clero católico ou os desvarios da contra-reforma. Muito menos lhe ocorre a cumplicidade com Franco, Hitler, Mussolini, Jozef Tiso, Pinochet, Videla, Salazar e outros monstros amigos do papa e da hóstia.  

Queixa-se o bem-aventurado beato do exagero com que os próprios católicos execram «a Inquisição, as Cruzadas, o poder temporal do Papado e, agora, a pedofilia» – únicos erros ou abusos que reconhece –, mas cuja crítica considera «descabida e injusta».

A sua homilia de hoje, no DN, «A santa vergonha» é mais uma reprimenda aos que não se conformam com as barbaridades da sua santa Igreja do que às atrocidades de XX séculos. JCN não é capaz de aceitar a responsabilidade de numerosos papas e da Igreja na espoliação dos países pobres, na escravatura e no atraso dos povos que oprimiram.

JCN admite que «muitos católicos se envergonham hoje da gloriosa história da sua fé» mas atribui o facto, não aos desmandos do clero mas aos ataques de que a Igreja tem sido alvo. A inocente !!!!

Comentários

Prezado amigo Carlos Esperança, aqui vai o meu aplauso para êste vosso belo artigo.Ainda que êsse tal senhor J.C.N.reconheça que a Seita Negra da Internacional Vaticana,cometeu enormes crimes de lesa Humanidade,a êle e a todos os letrados(o Povo,especialmente a Plebe crente,é ignara)apoiantes desta Seita biblico-judaico-cristã,
deviam reconhecer pùblicamente que
Deus e as respectivas Religiões, foram inventados pelo Homem.
Eu admito que haja quem creia na existência de Deus,mas não posso admitir que haja quem se atreva a
definir Deus e,pior um pouco,a dizer que Êle quer que façamos assim ou de outro modo,e muito menos admitir que haja quem falou com Êle,como o Moisés que disse ter recebido dêle,as Tábuas da Lei ou seja os Dez Mandamentos dos biblico-judaico-cristãos.
É tudo uma enorme Vigarice e a Vigarice é um crime.
Rui Cascao disse…
A pérola é mesmo esta: "A historiografia séria, sem negar as terríveis atrocidades, aliás comuns na época, mostra por exemplo que os tribunais da Inquisição se distinguiam, face aos juízes de então, pela benevolência e absolvição e que o Papado e hierarquia frequentemente procuraram controlar os seus abusos, motivados por interesse de reis".

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides