Associação 25 de Abril - Comentário de Vasco Lourenço


Cara(o) associada(o)

Como se pode ver no link abaixo, o Passos Coelho ultrapassou tudo o admissível.

Isto levou-nos a colocar no facebook o seguinte comentário:

O 25 de Abril tem servido para muitos dislates, ao longo destes 37 anos.
Agora utilizá-lo para definir o que se passa na Líbia, comparando os dois acontecimentos, admitindo que houve boa fé,revela enorme ignorância.

Ignorância, porque mostra um total desconhecimento sobre a acção libertadora de 1974; mas também incompreensão, porque tenta justificar uma das acções mais hipócritas dos países ocidentais que, no seguimento da acção contra o Iraque, volta a aproveitar o facto de existir um ditador -ontem Sadam, hoje Khadafi - para legitimar acções de todo em todo condenáveis, se analisadas à luz das regras do direito internacional. Não se veja nisto qualquer defesa dos referidos ditadores, mas já se sabe que o direito internacional é a manifestação da vontade dos vencedores, dos mais fortes, mas, por favor, poupem-nos à hipocrisia de tentar justificar o injustificável...

Afirmar, como o primeiro ministro de Portugal, Passos Coelho, que "o fim do regime de Khadafi foi uma espécie de 25 de Abril", que "houve uma espécie de 25 de Abril, uma tomada de consciência dos líbios em relação ao seu regime" ou que "houve também uma intervenção da NATO que foi extraordinariamente bem sucedida. Não existiu, digamos, invasão terrestre. Isso permitiu da parte do povo líbio uma tomada de posição contra o próprio regime, que fez lembrar aquilo que se passou em Portugal", ultrapassa tudo o que é admissível.

Isto leva-nos, enquanto militares de Abril e representantes dos que em 1974 tudo arriscaram para aca
bar com a ditadura, acabar com a guerra, devolver a liberdade e a democracia aos portugueses, a protestar veementemente contra as declarações do primeiro ministro, que nos ofendem, ofendem o 25 de abril, ofendem Portugal.
Tenhamos presente que a NATO, ou qualquer outra organização semelhante, não deu qualquer apoio ao Movimentos dos Capitâes e no Terreiro do Paço ou no Largo do Carmo não podem ser vistos sinais de bombardeamentos, porque então se utilizaram cravos...

Já agora, aproveite para também apreciar o que lhe enviamos a seguir:

Na Argentina, chamou-se Menem, esperamos que em Portugal não venha a chamar-se Pedro Passos Coelho.
Pode parecer tarde, mas ainda podemos ir a tempo de o evitar.
Indignemo-nos!


 O sonho neoliberal... brevemente num Portugal... perto de si !!!............


DEPOIS DE TANTA MERDA FEITA... SERÁ ISTO QUE NOS ESPERA?????????????????????...

                                 
http://www.youtube.com/watch?v=mHKWoE8qyu0&feature=email

 Vasco Lourenço

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides