What Happened to Obama?


Eu sei que vocês estão com medo e raiva. Muitos de vocês perderam os seus empregos, as suas casas, a sua esperança. Este foi um desastre mas não foi um desastre natural. Foi feito por operadores sem escrúpulos da Wall Street que especularam com as vossas vidas e com o futuro. Foi feito por ultra-conservadores (extremistas) que nos disseram que se nós eliminássemos a regulação recompensando a ganância e o lucro tudo ia dar certo. Mas não deu. E não deu certo há 80 anos, quando as mesmas pessoas venderam aos nossos avós a mesma receita, com os mesmos resultados. Nós aprendemos alguma coisa com os nossos avós, como corrigir isso, vamos recorrer à sua sabedoria. Vamos restaurar a confiança dos empresários à moda antiga: vamos colocar de volta dinheiro nos bolsos dos americanos, colocá-los de volta ao trabalho e restaurar a integridade nos nossos mercados financeiros e ser exigentes com os executantes.
Não posso prometer que não vamos cometer erros ao longo do caminho. Mas posso prometer-vos que serão erros honestos e que o vosso governo está de volta.”


Tradução (livre) de um excerto retirado de um texto de opinião publicado hoje no New York Times da autoria de Drew Westen, em que se relembra o (floreado) conteúdo de um discurso do presidente Barack Obama, face à crise económica e financeira que há 3 anos assolou os EUA e continua a ganhar força... link

A insinuação de Drew Westen é pertinente: o que aconteceu a Obama?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides