Férias, Facebook & Fábulas de Esopo…

Alguns dos órgãos de soberania (PR e PM) optaram por mandar recados aos portugueses através do facebook. link

É uma nova modalidade comunicativa. Milhões de portugueses não têm computador e, logo, não estão ligados às redes sociais. Não importa, para esses, as justificações. Certamente que para além da falta do computador também não terão férias link … pelo que não são de prever situações inoportunas e/ou comprometedoras.

Ninguém questiona o direito a férias do PM. Faz parte da conciliação da sua vida privada com as actividades públicas que actualmente exerce. Mas o que seria desejável é que ao partir em vilegiatura não deixe para trás um rasto de más notícias (para os que ficam) sobre sacrifícios (que afirma serem difíceis e prolongados…).
Todos necessitamos de férias (muitos não as vão gozar – têm empregos precários) mas, também, todos estamos fartos de más notícias.

Precisamos de férias dessas notícias: já nos basta o imposto extraordinário, os escandalosos aumentos dos transportes, o que falta “escorrer” do fatídico negócio do BPN e grosso modo todo o calendário do memorando de entendimento com a troika…

Se a intenção era preparar os portugueses para os sacrifícios dos próximos meses, falhou. E para quem tem a obsessão de “não falhar” seria melhor escapulir-se discretamente e dar algum descanso aos já entediados (esgotados?) cidadãos.
O perigo real é caminharmos para a situação narrada na célebre fábula de Esopo: “O pastorinho e o lobo”.

Uma sugestão literária (ligeira/não maçadora) para Pedro Passos Coelho (re)ler - ao serão - no remanso do ambiente familiar…

Comentários

e-pá! disse…
Adenda:

Segundo divulga o site “Não lembra ao Diabo” link Pedro Passos Coelho e a sua família vão para passar uma semana de férias numa luxuosa residência em Vale do Lobo, pertencente a Mira Amaral ( presidente do grupo BIC Portugal)…

Sem comentários quer quanto ao solicito pedido de (mais) sacrifícios aos portubgueses, quer quanto à transparência…
E-Pá:

Peço-te que repitas a adenda num post.

Obrigado.
E-Pá:

Depois da leitura do link fiquei com a impressão de que se trata de ironia.
e-pá! disse…
CE:

De facto, o DN de ontem link noticia que Pedro Passos Coelho começou as férias na 6ª. feira no “Algarve onde o esperavam a mulher e as filhas na casa de todos os anos, na Manta Rota”

Penso que ninguém beneficia com “confusões” deste tipo, circunstância que me levou a colocá-la como adenda ao post e a explicitar e precisar a sua origem.

Alguém conhece o site “Não lembra ao Diabo”?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides