Momento de Poesia


Dissertação sobre uma viagem para o Sul


Eras tu, quem caminhava a meu lado
em direcção ao Sul
ao encontro da cidade branca
eras tu, a quem o vento da planície
acariciava a face e revolvia os cabelos
e eram teus os olhos profundos
a desvendar os meus
quando eu sorria
aos devaneios consentidos
eras tu, quem estava sentada
na esplanada
a olhar o recorte da baía,
pontilhada de trémulas luzes,
e a lâmina do luar espelhada no mar.
Eras tu, e só tu, em corpo inteiro
que eu sentia ali, cativa
por uns momentos na teia dos meus caprichos.
Mas, tu estavas longe, cada vez mais longe,
e eras apenas o lastro da memória
do tempo do encantamento
e eu já não te pude beijar!...

Alexandre de Castro

Lagos, Julho de 2007

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides