PS - achegas do fundador quanto ao futuro…

Uma entrevista concedida por Mário Soares ao canal Q num programa com colaboração com o jornal i (hoje publicada nesse jornal) merece ser lida com atenção. link

Mário Soares, acautelando-se de intervir directamente na actual crise do PS, não perdeu a oportunidade – como é seu hábito – para levantar candentes questões político-ideológicas e, ainda, lançar pertinentes avisos para o interior do PS.

Da entrevista sobressai a ideia de que o PS não resolve a actual situação substituindo José Sócrates por António José Seguro, Francisco Assis ou qualquer outro candidato que possa ainda surgir. O apelo de Mário Soares a uma profunda reflexão política interna é marcante e, como é sugerido, deverá influenciar de modo determinante o novo ciclo político do partido.

O próximo Congresso terá – na opinião do fundador do PS - de ser clarificador em muitas matérias que interessam aos socialistas, aos portugueses e ao [re]posicionamento face à degradada "situação europeia".
Ao fim e ao cabo, esta entrevista levanta questões que chocam com o imediatismo que encerra a concepção [dinástica]: “rei morto, rei posto!”.

O PS – como é patente nesta entrevista - não está confinado a resolver um rotineiro problema sucessório. A situação política nacional e europeia obriga-o a um esforço maior …

Comentários

Porque é que o PS usa o rótulo de Socialista,quando afinal executa Política Liberal?!No meu fraco entender,o PS e o PSD que por sua vez se diz Social Democrata mas é Liberal,são como dois irmãos gémeos
que se guerreiam na disputa da
Quinta-Portugal.Ambos apoiam,assim
o CDS/PP,a Política determinada por Bruxelas onde as Bruxaselas e
os Lobbyshomens fazem as Bruxarias
que trazem os Pópulos alienados,e
tanto assim é,que o Partido Popular
é que tem a maioria no Parlamento
Europeu.O PS com o PSD e CDS/PP
formam à Direita e esta Troika é apoiante da Horda mercenária da NATO e de suas guerras de rapina e
Destruição.A táctica dêstes pseudo-socialistas é desacreditar o
Socialismo para o Povo desiludido, depois votar na Direita como se viu
em França,na Holanda,na Inglaterra,
na Espanha e em Portugal.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides