Uma atoarda em falso que não faz esquecer manigâncias ou conúbios …


A deputada Teresa Caeiro [deputada do CDS-PP e apoiante do recandidato Cavaco Silva] afirmou na noite passada na SIC Notícias que o candidato presidencial Manuel Alegre fez uma campanha publicitária para o Banco Privado Português (BPP), onde versava sobre o tema de uma malograda tentativa de compra de “Um par de Purdeys” [armas de caça].
Enigmáticamente, MA - no referido texto – põe uma frase assassina na boca da poeta açoriana: “A tua colega Natália Correia dizia que o dinheiro é um mistério…”


Esta tal campanha "publicitária", ao contrário, da cada vez mais nebulosa situação referente ao caso Cavaco/SLN/BPN, já foi devidamente e pormenorizadamente esclarecida. Mais, se alguma dúvida restar, o candidato Manuel Alegre disponibilizou-se para esclarecer…tudo!

Todavia, um pequeno reparo. Teresa Caeiro que revelou possuir uma boa memória, ou boas fontes de informação, esqueceu-se de referir que Cavaco Silva andou pelo País com João Rendeiro [ex- presidente do BPP] à ilharga, exibindo-o como um referencial do ”empreendorismo nacional” link .[Entretanto, para reavivar a memória dos leitores, João Rendeiro foi constituído arguido, há mais de 1 ano, por suspeita de envolvimento em vários crimes: branqueamento de capitais, burla qualificada, fraude fiscal e falsificação de documentos].

A promiscuidade entre o poder político e o financeiro é absolutamente nefasta para a transparência democrática. E, embora, Cavaco Silva pretenda passar uma esponja sobre o “caso SLN/BPN”, não o conseguirá.
É que o candidato Cavaco Silva estará sujeito a um permanente escrutínio dos portugueses até ao dia das eleições. Não tem capacidade de vetar os mecanismos de avaliação dos portugueses, pelo que imensas dúvidas persistem..., ou melhor, crescem.

Mesmo que o candidato não goste do assunto SLN/BPN ele continuará na agenda política eleitoral até o investidor Aníbal Cavaco Silva explicar os mecanismos [de mercado ?] como se conseguem tão rapidamente chorudas mais-valias.
É que, nestes tempos de crise, possivelmente, muitos portugueses também gostariam de beneficiar desse tipo de benesses. Só que o clarividente investidor, egoisticamente, não se descose….

Comentários

Anónimo disse…
Não é só o BPN que Cavacu tem que esclarecer...

é o caso das escutas,

do inquerito da Universidade Nova que o Prof. Alfredo de Sousa lhe instaurou...

Mesmo os contratos da presidencia com fadistas deve ser esclarecido

para bem de quem nasceu varias vezes

e é o melhor - the best-, mais inteligente, mais belo exemplar de cidadão aqui existente...

abraço

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides