...A meio ponto percentual?

"Na semana em que os juros da dívida pública portuguesa subiram a novos máximos desde a adesão ao euro (6,51% nas obrigações do Tesouro a 10 anos a 28 de setembro, terça-feira)"... janelanaweb , i.e., há 1 semana.

Hoje, numa entrevista ao semanário “Expresso”, o ministro das Finanças admitiu que com taxas de juro que se aproximem dos 7%, Portugal "entra num terreno" em que é melhor recorrer ao fundo europeu e ao FMI. jornaldenegocios

Assim, na próxima semana o País vai andar muito movimentado. Uns vão para Bruxelas [em busca do fundo europeu], outros para o aeroporto [esperar o FMI].

Ou será que todos merecíamos - independentemente das quezílias PS/PSD sobre o próximo OGE - uma actualização informativa sobre a situação económica e financeira rigorosa, realista e transparente?

Comentários

Banda in barbar disse…
é pá....informação realista num estado que gasta 10% mais do que recebe já há 25 anos

que não consegue cortar os gastos das clientelas que criou

que tira mas devolve a autarcas e quejandos

é muita fé sua...epá eu prefiro cornetos com imaginação
a epá's fora de moda
e-pá! disse…
Informação realista é o mínimo que os portugueses devem exigir aos responsáveis [podem ser todos desde há 25 anos a esta parte], pelo facto de virem para a praça pública afirmar que o País está [a meio ponto percentual] de cair num dantesco buraco...

Esteja descansado que não me movo por fé.
Não sou crente, nem em divindades, nem em génios financeiros, nem em predestinados economistas, nem em preclaros adivinhos [do passaso e do futuro] mas é preocupante estarmos à beira de um "qualquer" e tenebroso abismo, prestes a enterrarmos o capital de confiança [só com esse oculto "capital" foi possível tolerarmos em 1 ano - 3 PEC's] tendo como pano de fundo os acordes do hino da Maria da Fonte... Não é Banda in barbar?

Quando me anunciam que vem aí os "papões" [FMI, Fundo Europeu de Emergência, ... e o que "escorre"] tenho saber porque razão tenho de abrir-lhe as portas... Não será para ver a Banda passar?...
ASMO LUNDGREN disse…
bonito sim senhor

com estilo
excepto o passaso do passado
[do passaso
e do futuro] mas é preocupante estarmos à beira de um "qualquer" e tenebroso abismo, prestes a enterrarmos o capital de confiança [só com esse oculto "capital" foi possível tolerarmos em 1 ano - 3 PEC's] tendo como pano de fundo os acordes do hino da Maria da Fonte... Não é Banda in barbar?


Quando me anunciam que vem aí os "papões" [FMI, Fundo Europeu de Emergência, ... e o que "escorre"] tenho saber porque razão tenho de abrir-lhe as portas... Não será para ver a Banda passar?...

pois meu caro senhor
o problema é se eles não vierem

inflações de 30% e escudos é coisa que eu não gostava de voltar a ver
e-pá! disse…
Caro asmo lündgren syaliot:

"o problema é se eles não vierem
inflações de 30% e escudos é coisa que eu não gostava de voltar a ver"

Essa será uma razão "atendível"..., mas não escalpeliza o problema [a real necessidade dessa(s) intervenção(ões)].
Porque razão 3 PEC's falharam?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides