França: a lista étnica...

O blog "Libertés Surveillées" link publica hoje um impressionante e bem documentado post onde divulga ampla e completa documentação sobre a estreita [e ilegal] vigilância que a polícia francesa [gendarmerie] tem exercido sobre os "Roms" [ciganos].

A "lista étnica" elaborada sob a responsabilidade do Office Central de Lutte contre la Délinquance Itinérante (OCLDI), organismo dependente do Ministério do Interior, compromete todo o Governo francês e é uma actividade manifestamente anti-constitucional. O artº 1º da Constituição da República francesa assegura a igualdade perante a lei de todos os cidadãos sem distinção de origem, de raça ou de religião.

A descoberta de mais esta ilegalidade [barbaridade] vem lançar mais achas para a fogueira no que diz respeito aos inquéritos pendentes, no seio da UE, contra as posições da França, em relação às expulsões discriminatórias de ciganos, e que tanto exasperaram o presidente Nicolas Sarkosy contra a Comissária Europeia para Justiça e Cidadania, Viviane Reding...

Um post a ler com atenção para compreender toda a perseguição étnica que o Governo de Sarkosy introduziu neste dilacerante problema humanitário, sob o pretexto de uma [falsa] questão identitária.

Comentários

os do Mali ou do Senegal já são deportados há décadas

e agora descobriram os roms

esses não atravessaram o mediterrâneo para serem recambiados

os roms dão votos...são visíveis dão manchetes

os que voltaram para morrer de cólera no Mali e na Mauritânia

dão 30 minutos em programas étnicos giros a miuda do
4ºarrondissement
que diz ter sido forçada a casar com um velho feiticeiro de 60 anos

pois rooooom são europeus são mais pálidos
são comerciáveis
e a intelectualidade gosta deles

os outros....voltem para a fome

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides