Hiroshima - pesadelo com 65 anos

Memória para eterna vergonha

Comentários

Anónimo disse…
Mas são estes criminosos, genocidas, actuais imperialistas do Planeta que vocês indirectamente defendem ao condenar, por exemplo, os regimes de Cuba e da Venezuela, sem atender ao contexto da situação geográfica destes países que os yankes sempre quiseram e querem dominar, nem que seja pelo assassínio de democratas eleitos, como o saudoso Salvador Allende, entre outros. Viva Chávez e Fidel, abaixo o imperialismo Yanke!
T :

Eu condeno os crimes, todos os crimes, mas não defendo ditaduras nem poderes totalitários, tenham as referências ideológicas e a geografia que tiverem.
Anónimo disse…
Caríssimo não o conheço pessoalmente, mas admiro os seus artigos, especialmente os relativos à religião em geral, também sou ateu! Mas considero essa resposta um pouco redutora, porque não se pode meter no mesmo saco todos os regimes que à primeira vista possam merecer esses títulos de ditaduras e etc. Basta saber, como sei que sabe, o um pouco da história da América Latina, que os States quereriam que fosse uma sua quinta privada para nela praticarem todos os crimes que se arrogam cometer em nome da Democracia. Cuidado, há democracias e "democracias" como há ditaduras e "ditaduras", não se engane, é assim mesmo. Propunha-me que lesse o seguinte link:
http://venezuelatina.com/2009/05/09/les-7-peches-d-hugo-chavez/
Desculpe a desfaçatez!
T:

Se me perguntar se concordo com o bloqueio a Cuba, digo-lhe que não.

Sei do que o capitalismo é capaz mas não fecho os olhos ao que se fez em nome do socialismo real.

Daí que me tenha tornado céptico em relação ao que julgo utopias por mais nobres que sejam os seus defensores.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides