Alegre chocado e com razão

Presidenciais
Alegre "chocado" com ataque de Marinho Pinto ao secretário de Estado da Justiça
2010-07-06, 16h42

Lisboa, 06 jul (Lusa) -- O candidato presidencial Manuel Alegre afirmou-se hoje "chocado" com a acusação do bastonário da Ordem dos Advogados, segundo a qual o secretário de Estado da Justiça, João Correia, apenas está no Governo por influência do próprio Alegre.

"Fiquei surpreendido e chocado com a afirmação do bastonário da Ordem dos Advogados [Marinho Pinto] sobre o dr. João Correia, secretário de Estado da Justiça, advogado distinto e homem livre que, por si próprio, construiu com autonomia, rigor e independência, uma carreira brilhante que granjeou admiração e respeito", afirmou Manuel Alegre numa nota enviada à agência Lusa.

Em recente entrevista ao Rádio Clube Português (RCP), Marinho Pinto acusou João Correia de não ter ouvido a Ordem dos Advogados na reforma do Código de Processo Penal e de apenas ser secretário de Estado por influência do candidato a Presidente da República.
Manuel Alegre, em relação a João Correia, salientou que é "uma honra" pessoal "tê-lo como amigo".

"Manifesto a minha perplexidade pela injusta e despropositada declaração do bastonário" da Ordem dos Advogados, acrescentou Manuel Alegre.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides