Padre genocida

Padre católico ruandês Wenceslas Munyeshyaka é um genocida que a Igreja protege, à semelhança do que fez com os nazis. Não se pode dizer que é uma coisa do passado, é um crime do presente que deve ser denunciado.

Aqui fica um importante artigo de Le Monde.

Comentário do leitor que me chamou a atenção para o referido artigo:

Seja no passado mais recuado, seja antes e após a II guerra Mundial seja agora com este padre reconhecidamente mandante e executor de genocídio no Ruanda, a ICAR escolhe sempre o mesmo caminho: apoiar, esconder, proteger tudo o que é bandido.

(E. C. D.)

Comentários

Bravura Lusitana disse…
Meus caros!

Colocaram um post muito interessante que merecerá um levantamento razoável de circustâncias e que muito nos poderá fazer pensar.

O Papa anterior, João Paulo II, pediu ao mundo desculpas pelo papel da igreja na inquisição. Foi uma atitude louvável, mesmo tendo em conta que tudo isso tenha acontecido numa época longinqua em que o valor da vida e dos direitos humanos pouco contassem, em todos os sectores das sociedades de então: politica, religião e não só.

Mais grave é ver-mos tais barbáries acontecer em plenos séculos XX e XXI, quando todo o mundo está consciente de que existe uma declaração universal dos direitos humanos e não se vive na selva.

É lamentável: quer as barbáries sejam cometidas por católicos ou muçulmanos; quer sejam cometidas por regimes nacional-socialistas, comunistas, ou fascistas; quer sejam cometidas em plenos campos de futebol ou outras modalidades desportivas entre claques que muitas vezes o que menos lhes interessa é a prática desportiva.

E houve de tudo isto desde o século XX até hoje.

No caso dos católicos, que são humanos e não deuses, padecem dos mesmos podres que os demais cidadãos do mundo e não estão a cima da lei. Mas, não sejamos redutores e generalizar os casos de dezenas/centenas de católicos, para a generalidade dos mesmos. Há missionários que vão pelo mundo, em cenários de guerra, ajudar quem mais precisa, há instituições como a cáritas que presta apoio social as mais necessitados, também há muita gente boa entre as pessoas da igreja.

Duvidam?
Anónimo disse…
"Há missionários que vão pelo mundo, em cenários de guerra, ajudar quem mais precisa, há instituições como a cáritas que presta apoio social as mais necessitados, também há muita gente boa entre as pessoas da igreja."

bando de interesseiros.....

Caritas: outra máfia... vários criminosos de guerra escaparam da justiça graças a ela....

ah... a caritas ajudou a sequestrar crianças sérvias na 2ª guerra mundial... em parceria com o regime de Pavelic....
essas crianças foram mandadas pra familias catolicas.. onde foram, rebatizadas e sofreram lavagem cerebral

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides