O 2º. candidato a Belém!

O médico, Fernando Nobre, conhecido em Portugal pela sua actividade como dirigente da AMI, deverá apresentar a sua candidatura à Presidência da República, na próxima 6º. Feira.

Independentemente da valiosa e inquestionável prestação nessa ONG, onde participou e dirigiu com coragem e abnegação em múltiplas acções de auxílio em situações de catástrofes humanitárias, tem um percurso político, no solo pátrio, no minímo sinuoso (...para não sermos maledicentes).

Desde congressista do PSD, ao apoio à candidatura de Mário Soares, a mandatário do BE nas Europeias, Fernando Nobre “navegou” por diversas águas…

O caso mais estranho verificou-se nas últimas Autárquicas. Em Lisboa, apoiou Costa e em Cascais, Capucho.

O anúncio surge de supetão. Não se conhece, por ora, as bases políticas, estratégicas e logísticas que moldam sua candidatura. Não tardaremos a saber. Fernando Nobre não tem o perfil de um “franco-atirador”… Algo estará por detrás!

Para já, contabilizando, o 2º. candidato a Belém.

Comentários

avoema disse…
Se algo está por detrás da figura, é lamentável, se não for um acto de amor pelo País. Senti alguma desilusão ao ver em rodapé a notícia da candidatura. Acabei de perder uma figura emblemática de bondade e amor pelo próximo, para um lugar que não está destinado a este tipo de personagens do meu imaginário. Vamos perder um Homem e ganhar um "boneco"?
e-pá! disse…
Caro Avoema:

Fernando Nobre (FN) pode no campo cívico possuir bagagem suficiente para o exercício do cargo a que se candidata.
Todavia, o papel do PR não se circunscreve a àrea cívica (importante, sem dúvida).
Será, acima de tudo, um cargo eminentemente político onde o cuuriculo de FN se mostra, para além de ziguezagueante, pobre.

As recentes insinuações em múltiplos orgãos da Imprensa e na blogosfera de que FN seria um candidato dos "soaristas", levantam intrigantes interrogações sobre as manobras de bastidor e mostram que o terrreno sediado à Esquerda do actual PR, está, politicamente, minado.

Com certeza que em Belém se pode desvendar um esfíngico sorriso...
-
andrepereira disse…
Bom cidadão, bom homem, mas não é político. Não serve para o cargo. Faça a si próprio o favor de desistir e voltar ao Haiti...
chuva miudinha disse…
Mas que país ...

A AMI tem cerca de 800 000 euros em investimentos em selos e arte e participações num Hospital do Algarve e até num hotel no Alvor.

Estará tudo certo ? .è isto que o povo julga estar a financiar quando dá ?...

Relatório e Contas 2008

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides