COPENHAGA – o “climagate”


Em Copenhaga correm ventos carregando o pior escândalo científico da nossa geração. link

A revelação de e-mails oriundos da Climatic Research Unit da Universidade de East Anglia (CRU) traz à luz do dia uma silenciosa e oculta manipulação de dados promovida por grupo de cientistas que, durante anos, tem causado alarme em todo o mundo acerca do aquecimento global.
Estes “cientistas” desempenharam um papel fulcral no Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) da ONU.

O CRU, dirigido por Philip Jones, é o responsável pelos dois conjuntos de dados chave utilizados pelo IPCC para redigir os seus relatórios.

Cientistas ligados a este grupo da CRU na Universidade de East Anglia, tentarem manipular dados, através dos seus tortuosos programas de computador, salientando apenas os valores que coincidiam com a direcção desejada - reduzir temperaturas passadas e "ajustar" em alta temperaturas recentes - a fim de transmitir a noção de um aquecimento acelerado.

Estas revelações motivaram já a suspensão, para averiguações, do Prof. Philip Jones da Universidade de East Anglia.
Mas o escândalo envolve uma plêiade de “investigadores” entre os quais se salienta a abertura de uma investigação sobre a conduta acadêmica de Michael Mann, director do Earth System Science Center, informou o Washington Times . link
Mann tornou-se um dos nomes mais suspeitos no "climagate". Para o Washington Times há dúzias de pesquisadores de outras instituições envolvidos no escândalo e sob suspeita de adulteração de dados e destruição de trabalhos que, se viessem a público, retirariam relevância ao controvertido “aquecimento global”.

Finalmente, convém recordar que em Copenhaga se discutem estratégias de combate às alterações climáticas que envolvem somas astronómicas. A confirmar-se este gigantescos escândalo interessaria descortinar quem lucraria com esta gigantesca e coordenada “burla” científica…

Comentários

andrepereira disse…
a Vespas (maior produtor mundial de ventoínhas que inundam as serras e os litorais pelo mundo fora) é dinamarquesa...
André disse…
Penso que este Climagate terá um esclarecimento tardio... para já é baseado num roubo inexplicado e apresentado em cima da Cop15, num momento frágil para a indústria energética e em que os ex-apoiantes de Bush querem regressar à acção.. note-se o conjunto de 3 ex-membros do governo de Bush que se deslocam a Copenhaga declarando-se espectacularmente como "The Truth Squad"...
Depois, as questões abordadas nos emails foram verificadas milhares de vezes por todo o mundo... Não se trata dum escândalo, mas de um mito de encomenda para ter efeitos a breve prazo. Basta ver quem foi o primeiro a morder o isco... A Arábia Saudita.

André Martins
www.andre.filminho.info

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides