Vida social

Alberto João Jardim está em Porto Santo onde dá vivas a Salazar.

Um fascista nunca se regenera.

Comentários

e-pá! disse…
A corte (cada vez mais reduzida) que costuma acompanhar o presidente do Governo Regional, quando em férias no Porto Santo, e que desde há anos que oferece, aos "profetas" (habitantes locias) e demais veraneantes, um boçal espectáculo que começa por um irreverente cortejo pelo areal, onde predominam as atitudes desregradas, recheadas de uma caterva de provocações, quando não de intimidações, absolutamente perturbadoras da tranquilidade dos cidadãos, a boa maneira dos medievais suseranos...

Este séquito liderado por A. J. Jardim patrocinava na "tasca do Henrique" e, ao que parece, actualmente, numa dita "Academia de Férias (?)", da responsabilidade reitoral do reformado coronel Morna, uma degradante representação político-social, onde o "novo riquismo" será, por ventura, a "virtude" visível.

Nestes arremedos de romarias diárias há lugar para tudo excepto para a frugalidade e a sobriedade.
Esporadicamente, os media regionais deixam, timidamente, transparecer estes exageros cujo conhecimento e divulgação pública constiuiem um motivo de preocupação e de desassossego para os madeirenses responsáveis.

Na verdade, enquanto disfruta as férias, na residência oficial que os contribuintes mantêm, no Porto Santo, para o presidente do Governo Regional, não se vislumbra qualquer outra postura que não seja pautada pelo exagero dos comportamentos sociais e pela linguagem desbragada sobre os políticos "continentais" e, actualmente, ao que parece, sobre icones políticos do passado, nacionais e estrangeiros, evocados nas mais variadas nuances e entrecortadas por insuportáveis comportamentos revivalistas.

Este o retrato caricaturial da silly season na ilha onde Colombo teria descansado e estudado os ventos alíseos, antes da sua partida para a América.

Hoje, a "Ilha Dourada" (como é turisticamente conhecida) será um logradouro onde a clique que corteja e adula A. J. Jardim manifesta - por vezes publicamente - as mais rudimentares manifestações de sociabilidade e de decoro.

Será o equivalente estival do saloio "arraial" do Chão da Lagoa...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides