Imaginação ao poder

Comentários

"Ele" com maiúscula será Deus ou o candidato? Ou o candidato juga-se deus?
e-pá! disse…
Aí está um exemplo da imaginária "asfixia democrática" que, Manuela Ferreira Leite, teve o desplante de se referir, em recente entrevista na RTP 1.

Na autarquia a que se refere a despropositada propaganda que a foto visualiza, como de resto no País, um "clima de asfixia" poderá vir a ter lugar se, como sugere este cartaz, naif e obsoleto, for permitido o desenvolvimento de um pensamento político maniqueísta do tipo: "nós ou o dilúvio".

Mas este será um problema que a Drª. Manuela Ferreira Leite se colocará de fora com o esfíngico argumento que não interfere nas posições e na liberdade da intervenção pública dos militantes do seu partido.
Ficou visível que, para essa senhora, os partidos são máquinas de assalto ao poder, nunca uma referência de intervenção cívica na sociedade.

E, o "assalto ao poder", enquanto objectivo central partidário, transportará - sempre - no seu bojo, o virus do sufoco, das restrições e da preversão das liberdades fundamentais, imprescindível para o normal funcionamento de um Estado Democrático.

A Democracia alimenta-se da multiplicidade de oportunidades e soluções e do repúdio de homens providenciais...
Há por aqui ecos da publicidade ao leite com cálcio, ou coisa parecida. É um slogan já feito.
E a despudorada campanha do sufoco democrático só cabe na cabeça dessa gente desqualificada do PSD, cujo objectivo é o poder a qualquer custo.
Eles pensam que toda a gente já esqueceu o final do reinado cavaquista, de má memória, em 1995. Quem não tinha cartão laranja, nem sequer contava para a estatística.
ana disse…
"Ele" com maiúscula será Deus ou o candidato?"

É uma e a mesma coisa...
Olha lá, Esperança! Há um cristão em Mangualde que é muito melhor do que este!
Determinou e manda publicar que "Acima de Mangualde só Deus!"
E o que é que se vai fazer a isto?
Jorge Carvalheira:

Peço-te para tirares outra foto e fazeres o favor de tb ma enviar.
Anónimo disse…
O faixa nem merece comentários, agora colocar uma faixa destas naquela varanda acho que é de quem não conhece minimamente Almeida!!!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides