CAVACO: A "GOLDEN SHARE" DO PSD NO PARLAMENTO

Todos sabemos que há certas sociedades anónimas nas quais um sócio minoritário (designadanete o Estado) tem o direito de impedir que a maioria dos sócios decida certas coisas.Diz-se então que esse sócio minoritário tem uma "golden share".

Ora tem-se verificado nos últimos tempos que em Portugal o PSD tem uma "golden share": o poder de veto do seu Presidente Cavaco Silva.

É apresentada na Assembleia da República uma proposta de lei com a qual o PSD não concorda; mas o PSD está em minoria na Assembleia e a referida proposta é aprovada pela maioria. Então o PSD faz valer a sua "golden share": o veto de Cavaco.

A coisa está a tornar-se escandalosa e o descaramento é tal que Cavaco não se coíbe de vetar leis - como agora a da união de facto - com os mesmos argumentos com que o PSD se lhe opôs. Isto é uma autêntica perversão da democracia.

Parece-me não haver dúvidas que não basta vencer o PSD nas legislativas; é também indispensável retirar-lhe a "golden share" nas eleições presidenciais.

Comentários

Excelente análise. Noltável reflexão e postura cívica.

Parabéns.
omascarenhas disse…
Depois do Governo Mariani, eis-nos no limiar do Regime Manuelani.
Anónimo disse…
"Parece-me não haver dúvidas que não basta vencer o PSD nas legislativas; é também indispensável retirar-lhe a "golden share" nas eleições presidenciais"

Maravilha!!!...
é isso mesmo!!!...

Com este entendimento dos poderes presidenciais, atão Cavacu está em jogo já em Setembro proximo,

e óbviamente

destrui-lo com um candidato credivel, forte e unificador

de um certo entendimento anticaudilhista, de democracia nossa...

abraço

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides