AFEGANISTÃO: será possível...

Será possível organizar eleições livres e democráticas num País que vive sob o mais radical terror islâmico (talibans)?

Será possível um País “ocupado” por mais de 100.000 militares, provenientes de 43 países, debaixo de poderosas e violentas intervenções militares, escolher os seus governantes e definir o seu futuro?

Será possível levar a sério um País cuja sociedade civil e dirigentes políticos, militares e religiosos vivem do narcotráfico?

Será possível desencadear mecanismos democráticos (do tipo ocidental) num País recheado de disputas étnicas onde morrem de fome mais de 400.000 crianças por ano e a esperança de vida é de 45 anos?

Será possível desencadear um acto cívico relevante (eleições) num País semi-desértico, devido a um forçado êxodo (guerra) que gerou mais de 5 milhões de refugiados?

Comentários

As eleições no Afeganistão são estilhaços dos crimes dos neocons da América. Da guerra que incendiaram e não vai acabar bem.
Ainda por cima a Nato metida nisto, embarcada no 'combate ao terrorismo internacional'.
Os ingleses foram de lá corridos a pontapé. O exército 'vermelho' acabou serrado às postas. Espera-se que os expedicionários que o severiano Teixeira para lá manda se chateiem um dia e voltem para casa, antes que seja tarde.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides