Ponte Europa com Vital Moreira: por mais e melhor Europa!




Uma sala cheia de socialistas recebeu hoje José Sócrates e Vital Moreira para o arranque da campanha para as eleições ao Parlamento Europeu.

O Ponte Europa é um fórum de europeístas convictos que acreditam no fortalecimento de uma Europa democrática, baseada no modelo da economia social de mercado, da paz e da cidadania.

Manifestamos, com alegria, o nosso apoio empenhado ao Prof. Vital Moreira nesta importante pugna eleitoral!

Comentários

e-pá! disse…
Caro André:

Contrariamente aos desejos de todos nós as próximas eleições europeias, vão julgar, prioritariamente, aqui e nos outros Países, os Governos nacionais em exercício.

O que está inscrito no Tratado de Lisboa - julgado por Vital Moreira como "incompreensível para os cidadãos" - encontrou nele um feroz adversário do referendo.

Neste momento, não terá a pretensão de discutir nos parcos dias da campanha eleitoral a profundidade de "Europa democrática, baseada no modelo da economia social de mercado, da paz e da cidadania...".
Esta não é a hora de discutir o Tratado de Lisboa, já aprovado na AR...

E este jugamento enviesado dos cidadãos europeus pode, até, ser benéfico.

A Europa, como aliás quase todo o Mundo, atravessa uma profunda crise que não é exclusivamente económica e social.
Será, também, política. As pessoas gostam de apontar responsáveis...políticos. Não se ficam pelo abstracto.

Como a maioria dos governos da UE dos 27 é de Direita, ou coligações dominadas pelos conservadores, um voto de protesto, prejudicará Sócrates (e indirectamente Vital Moreira) mas, ao nível da UE, poderá dar a maioria à Esquerda no Parlamento de Estrasburgo.
E como o PE no Tratado de Lisboa tem poderes acrescidos ao Tratado de Nice, poderemos ter melhores equilíbrios na Europa... e "travar" o longo domínio do Partido Popular Europeu e seus aliados.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides