O Sr. Duarte Pio e o opúsculo (2)


Na sequência de um texto banal sobre uma figura ainda mais banal da actualidade portuguesa, sugerido pela descoberta de um

opúsculo por Carlos Fiolhais que não fez do eminente físico um historiador, fui alvo de um ataque concertado dos monárquicos que ainda restam nesta república que, não sendo das melhores, é incomparavelmente superior à melhor das monarquias.

Cavaco Silva, doutorado em literatura pela Universidade de Goa, é um estadista de elevado gabarito, comparado com o apêndice do tronco e membros de qualquer rei da família dos Braganças.

Dos 58 comentários arquivados na respectiva caixa apreciei a elegância da reiterada pergunta de (D. ?) Jose Tomaz Mello Breyner [sic]: Sr. Esperança, E o Senhor tem a certeza de que é filho do que dizem ser seu Pai?


Por (D.?)Francisco B T fiquei a saber que S.A.R. D. Duarte [será alguma empresa (Sociedade Anónima de Responsabilidade Duvidosa?)] escreve. Ficámos nós a perceber até vai (sic) a sua ignorância.

Se o Sr. Duarte Pio sabe escrever (palavra de D. Francisco) reconheço a minha ignorância, pois julgava o pretendente ao inexistente trono português rudimentarmente alfabetizado.


Quem me deixou siderado foi D. Pedro José de Mello Breyner e Cabral da Camara [sic]. Em primeiro lugar porque julgava que o penduricalho «D.» era uma bizarria dos bispos e dos padrinhos da máfia e, depois, pelas judiciosas palavras que me dirigiu: « Assisto há 35 anos a esta revolta do povo contra a nobreza. "Eles" gostavam de ser Condes, ou Duques mas não podem. Fazem parte do povo. Cada um no seu lugar se faz o favor. E vê-se tão bem como o povo escreve. Coitados!! Sem comentários!»


Sendo eu povo e aparecendo um nobre pelejador, D. Ruca, fiquei perplexo com este conselho à leitora Ana: «Cara Ana compre o livro "D. Duarte e a Democracia" da Livraria Bertrand ... encontra esses dados todos lá :) quanto ao resto ... na plebe sempre ouve [sic] gente que apoiava o seu Rei e gente que tinha "dor de corno" ... tome um Panadol ou como no seu caso ... como mulher ... tome um Trifen 2000 ... algo deve-se passar aí.

Dom Ruca, habituado ao respeito ao Sr. Duarte Pio, foi incorrecto na gramática confundindo o verbo haver com o verbo ouvir, para além de conhecer dores em sítios que faltam a muitos plebeus.

Quanto à Ana, é uma plebeia, como eu, que o nobre primata marialva tem o direito de insultar.


Deixo impunes, para não cansar os leitores do Ponte Europa, habitualmente bem frequentado, os que me acusaram de homossexualidade, imbecilidade, velhice, ignorância e outras virtudes dignas de um rei e habituais em nobres.


Não posso deixar de fazer uma referência à gentil Ana Calheiros que afirmou: Eliminar«Cidadão Esperança, O seu Post foi das coisas mais infames e tristes que já li. Pense o que quiser mas não insulte cobardemente quem não merece.
A Súbdita
Ana Calheiros


O Sr. Duarte Pio tem os vassalos que merece. Pareciam um bando de devotos saídos do paço, com o fato da comunhão a caminho da missa. Passaram por aqui, antes da hóstia. Já traziam vincos nas calças e a coluna dobrada do beija-mão. Vieram fazer a catarse da subserviência ao exótico Bourbon.


Sejam bem-vindos. Os republicanos são tolerantes.

Comentários

Cavaco Silva estadista de alto gabarito?...a republica portuguesa é melhor que as melhores monarquias?

ha ha haaaaaaaaaa....boa

deve ser por isso que o Ex PR Sampaio precisou de se colar a Rainha da Jordânia para ter alguma evidência...coitado, ao fim de tantos anos ainda não ultrapassou o complexo da altura

Triste é gastar rios de dinheiro que é nosso para colmatar os complexos...mas como sempre há aqueles que gostam de pagar e ser roubados (com um sorriso nos lábios)

Não é?, caro Carlos Esperança !

e os monárquicos é que gostam do beija-mão...de onde eu estou acho que os republicanos têm mais jeito para carpetes

lol

bem haja
Rui Cascao disse…
Eu acho muito curiosa a crença supersticiosa dos monárquicos quando alegam que a monarquia seria mais barata que a república e menos corrupta...

Não é o que a história demonstrou... os últimos monarcas eram verdadeiros dissipadores do erário público... O "Dom" Carlos, por exemplo, gastou fortunas em barcos de lazer para as suas "investigações oceanográficas", isto quando se dignava voltar a Portugal a contragosto (a personagem chamava ao país de que era rei "a choldra"), cumprir o seu dever de monarca... O fidalgo passava quase todo o seu tempo nos Alpes, em Paris e no Mónaco... E durante o seu reinado o país foi duas vezes à bancarrota (1892 e 1902)
andrepereira disse…
Que privilégio acordar e ler mais um requintado texto do nosso Amigo Carlos Esperança, este Nobre da escrita, Mestre da ironia, Senhor Livre e culto!
Nem uma palavra sobre a altura do Sampaio?...estou desiludido

Por acaso nem disse que a Monarquia é mais barata ou cara do que a Republica, por óbvia dedução que não se deve pagar mais por um produto de baixa qualidade, como é o caso das republicas das bananas.

Sou daqueles que acha que as monarquias devem custar mais, pela mais valia que trazem ao País

Claro que andam por ai uns orfãos cognitivos que confundem monarquia com a vida pessoal dos Reis (que é o mesmo que fazer um paralelo entre as más maneiras à mesa do PR Cavaco e a sua capacidade politica)

O Rei D. Carlos gastava muito dinheiro..etc e outras tretas do género
Eu sempre me apercebi que números e republica é como azeite e vinagre.
Para quê fazer as contas se podemos debitar demagogia!? não é?

O Rei D. Carlos gastava o equivalente a aprox 12% daquilo que o actual PR gasta (já com as devidas depreciações e critérios de paridade).O que é muito pouco para os orçamentos que a Casa real acumulava, ministérios dos negócios estrangeiros, IPPAR, administração interna..etc
A "Lista Civil" não era actualizada desde D. Luís I e as actualizações necessárias eram feitas por "adiantamentos", é daqui que vem a demagogia republicana!

O Rei D. Carlos teve ,por exemplo, de requerer um adiantamento de 1000 reais para receber Guilherme I da Alemanha, porque o Parlamento não investia um real em despesas de representação...claro que um bom republicano prefere receber um chefe de Estado estrangeiro numa tasca da Ribeira, curioso é que os republicanos actuais gastem 10 vezes mais do que D. Carlos para fazer algo que criticavam

Como o Mário Soares que até babava quando recebeu a Princesa Diana...rico republicano!

Podiam é inventar umas tretas novas porque essas do D. Carlos já cansam pelo desgaste...onde está a originalidade republicana?

E deixem lá, não fiquem aborrecidos de serem republicanos que isso tem cura...lol

bem haja
e-pá! disse…
O SEBASTIANISMO PÓS-MODERNO... OU O DESCONCHAVO CONTEMPORÂNEO

Vamos, no máximo, esperar mais 6 anos para livrar-nos do Prof. Anibal Cavaco de Silva que, em minha opinião, tem demonstrado, não possuir estatura política e cultural, para ser presidente dos portugueses.
Se a família Silva, de Boliqueime, pertencesse à casa real, demoraríamos vários séculos para expurgar a sua dinastia. Atrás dele vinham filhos, netos, bisnetos, etc.

O regime republicano baseia-se na livre e universal escolha popular.
Podem existir equívocos - o eleitorado é composto por cidadãos e estes não são omniscientes ou infalíveis - mas esses precalços não perduram ad eternum por sucessão dinástica, hereditariedade ou quaisquer outros direitos sucessórios.
Estão, constitucionalmente, limitados no tempo.
Mas o mais importante é o regime republicano saber e reconhecer que todos os cidadãos nascem iguais em direitos e deveres, perante as Leis.
Não há reservas de titularidades, nem pergaminhos imaginários.

Estas questões, para um republicano, bastam.

Certo, que existiram, durante a nossa História, reis e uma nobreza que foi protagonista de feitos valorosos que, ao longo dos séculos, modelaram a nossa identidade.
Muitos não se contentaram em cumprir o dever patriótico, receberam benesses de todo o tipo, tornaram-se heróis e, mais recentemente, estão a ser santificados.

Mas a História tem os seus sobressaltos e é nesse ambiente que avança ou recua.
A Revolução Francesa foi o golpe fatal na continuidade monárquica e na intangibilidade real.
As monarquias que resistem, passam por maus momentos (por exemplo a família Windsor) e, p. exº., as monarquias nórdicas actuam de modo tão apagado e discreto que, praticamente, nem se notam.
Vivem, paulatinamente, o fenómeno da pré-extinção.
A História, com o seus cruentos ou pacíficos, sobressaltos é sempre dinâmica.
Aqui ao lado, em Espanha, Alfonso XIII, perante os resultados do veredicto popular de 1931, abdica, dando origem à II República Espanhola.

A casa de Bourbon foi, desde a Revolução Francesa, fatal para os monárquicos. Começou com Napoleão e tem continuado.

O actual pretendente à re-instauração monárquica (em Portugal não existe um trono em vacatura) é, também, geneticamente , um Bourbon.
A desdita, portanto, continua...

Entretanto, o saudosismo estrebucha, com nervosismo, pouca elevação e sem notabilidade nas hostes monárquicas.
Sem soberano perdeu a noção de soberania e anda, neste País, à deriva.

Até há pouco tempo (ainda) eram sebastianistas...
No fundo, continuam a sê-lo com outras matizes, outras crenças, mas com a mesma sobranceria.
Pai de Família disse…
Que faz o Sr. Carlos Esperança após levar com o esmagador peso dos argumentos impregnados de verdade?

Pois sim, escreve mais um textozinho pejado de infâmia, má-educação e boçalidade, coisas tão próprias dos tais republicanos "tolerantes", e tal...

Perante a elevação e a dignidade da defesa de SAR D. Duarte, o Sr. Esperança, ao invés do esperado pedido de desculpas, insiste no desrespeito por esta Nobre Figura de Portugal.

Homem honesto e sábio, bem formado, culto e patriota, SAR D. Duarte seria, assim Deus e a Pátria o permitissem, o Estadista que restauraria o nome da nossa Grande Nação.

Somos - vergonha, infâmia! - governados por um regime republicano, que deve a sua existência ao assassinato, ao crime. Regime manchado de sangue!

Oh, indignidade.

Por Deus, pela Pátria, pelo Rei.
Viva Portugal!
filipe disse…
Engraçado! Assim de repente este D.Ruca Fez-me lembrar outro nobre do nosso pais...já ouviram falar do Castelo Branco??? Consta-se que também é conde!

Por muitos defeitos que a nossa Republica tenha uma coisa eu sei...e infinitamente melhor que essa aberração chamada monarquia que mais não faz que perpetuar os previlégios de uma meia duzia de parasitas cuja noção que tem de pátria, é o seu próprio umbigo e seus caprichos. Eu não gostei dos ultimos presidentes da republica, mas há coisa que pelo menos me consola, é que eles tem um prazo maximo de validade de 10 anos...se estes senhores pertencessem a uma qualquer casa real...tinha que o gramar a ele a aos seus descendentes até ao fim dos tempos!

Quanto ao nosso reizinho é uma personagem ao nivel de um "Bugs Bunny" ou "Daffy Duck"...é bom para nos fazer rir.
ana disse…
"Oh, indignidade."

Oh, pai de família! Não lhe conhecia este tão apurado sentido de humor...
ana disse…
Uma coisa que verdadeiramente me espantou nestes condes falidos foi a sua enorme falta de educação. Alguns, também, mal sabem escrever. SAR d. pio deveria cuidar melhor da sua representação.
Maria Menezes disse…
O Regicídio do dia 1 de Fevereiro de 1908, no qual foram mortos S.M., O Rei Dom Carlos e S.A.R., O Princípe Dom Luís Filipe, marcou uma das mais tristes páginas da nossa herança comum e levou ao início de um dos mais negros periodos da nossa já longa História com a imposição duma república assassina! Mataram o nosso Rei, não como se mata um cão, porque o cão é amigo fiel do seu dono, mas como se fosse uma barata! Mataram quase cerca de 900 anos de História e mataram a nossa Nação que até hoje se encontra ao abandono de mãos republicanas criminosas e assassinas! Todos os dias nos dão um copo de sangue régio e andamos embriagados!! Um dia, disseram-me isto: "a Monarquia é uma Senhora porque só casa com um Rei, mas a república é uma prostituta porque se serve de todos". O Rei era o símbolo do país e não um mercenário, pago a peso de ouro para comissões de 5 anos. É o que temos agora, presidentes a prazo que teimam em presidir a uma república manchada de sangue, velha, desbotada, mentirosa e corrupta. Esconderam sempre dos portugueses toda a verdade do assassinato bárbaro e sanguinário do Rei e Seu Filho, deixando-nos orfãos e sofredores! Mas o povo ainda não perdeu as esperanças de um dia terem alguém que se posicione acima dos interesses dos grupos financeiros e políticos que actualmente se vão revezando no poder e manter vivo o espírito cultural da Nação. Porque nos obrigam a viver em república? O que fizemos, nós povo, para passarmos a ser cúmplices dum assassinato, os regicidas são dados como os heróis da pátria e os terroristas e bombistas são trasladados para o Panteão Nacional? Portugal nunca irá evoluir enquanto uma república, porque o país além de estar manchado pelo crime, nasceu também num berço Monárquico. Foi um Rei que nos deu a nacionalidade e a independência e os republicanos enquanto não destruiram tudo, não descansaram e ainda teimam em definir o regicídio como de “legitimidade revolucionária”, mas que na imprensa estrangeira de países civilizados, se chamou de ASSASSÍNIO E ILEGALIDADE! O REI MORREU! VIVA O REI!
--------------
A REPÚBLICA ESTÁ MORTA E PAREM DE INSISTIR PARA DESENTERRÁ-LA! JÁ NÃO HÁ NADA A FAZER!
A POBREZA ATINGIU TAL LIMITE QUE ATÉ ENTRAM PELA CASA DE SUAS ALTEZAS REAIS, OS DUQUES DE BRAGANÇA E PEDEM-LHES AJUDA! CHOVEM CENTENAS DE CARTAS POR DIA DE FAMÍLIAS CARENCIADAS PEDINDO-LHES QUE SALVEM ESTE PAÍS!
AO QUE ISTO CHEGOU!
----------
QUANTO AO VOSSO PR, QUE TEVE O DESPLANTE DE HÁ BEM POUCO TEMPO DIZER DE BOCA CHEIA: "DEIXO-VOS A MINHA SOLIDARIEDADE, O QUE É POUCO, MAS NÃO TENHO MAIS PARA DAR"! UM PR QUE DIZ ISTO É PORQUE JÁ ASSUMIU A FALÊNCIA DE PORTUGAL A TODOS OS NÍVEIS: ECONOMICAMENTE, SOCIALMENTE E POLITICAMENTE! UMA IMPOTÊNCIA ASTRONÓMICA FACE AO FLAGELO EM QUE O PAÍS SE ENCONTRA!

PASSEM BEM E CONTINUEM A FAZER A FIGURA RIDÍCULA DE REPUBLICANOS!
Rui Monteiro disse…
Rui Cascao, a Monarquia não é mais barata ? Está a por em causa o pretígio da revista Exame ?

http://mundoportuguez.blogspot.com/2005/12/quanto-custa-o-rei-e-o-presidente.html

A ignorância ainda se desculpa ... a burrice ... essa não se perdoa !
Rui Monteiro disse…
Este blogue é para a Marktest ? Vocês não arranjam argumentos válidos ? Como é que podem ser honestos se não têm pode onde pegar ?

Brinquem mais com o Cavaco que gasta 16 milhões de euros anuais quando a Casa Real Espanhola só gasta 9 milhões anuais !

Parolos ...deixa-me adivinhar ... os donos deste blogue gostam de "Tony Carreira" ... só pode !
Maria Menezes disse…
Pois é Caro Ruca, contra factos, não há argumentos! Andaram a enganar-nos durante 100 anos mas agora as verdades vieram ao de cima! Nós temos as nossas mãos bem limpas, enquanto as deles estão sujas e manchadas de sangue!!!!
Brinquem com o cavaco, cavaca e cavaquinhos! Ah, e com o "freeport" que só tem destruído o país!
Unknown disse…
Quando vejo pessoas a comentar o regresso da Monarquia a Portugal, parece que estou a assistir a um programa do Canal História ou da BBC sobre tribos indígenas...

Segundo os comentários de monárquicos, a Monarquia é a nossa panaceia, é o que vai salvar Portugal, toda a gente vai ficar rica, todos os nossos problemas ficarão resolvidos...se for assim venha ela, eu não me importo.

O problema é que se a nossa forma de governo fosse uma Monarquia, nós estaríamos nas mesmíssima situação em que estamos agora e todos quereriam escorraçar o rei.

E...que diabo! Será tão difícil perceber que o Duarte Pio é um totó? Será tão difícil perceber que a República é um sistema mais justo e igualitário do que a Monarquia? Não acham estúpida a própria noção e ideia de "rei"? Não acham justo que um criança que nasce hoje num bairro social possa vir a ser um dia Presidente? Não acham que impor um chefe de estado é anti-democrático?Quer queiramos quer não, os países monárquicos têm um défice de democracia.

Querer a Monarquia é, como se diz na minha terrinha: "passar de cavalo para burro"...
Rui Monteiro disse…
"E...que diabo! Será tão difícil perceber que o Duarte Pio é um totó? Será tão difícil perceber que a República é um sistema mais justo e igualitário do que a Monarquia? Não acham estúpida a própria noção e ideia de "rei"? Não acham justo que um criança que nasce hoje num bairro social possa vir a ser um dia Presidente? Não acham que impor um chefe de estado é anti-democrático?Quer queiramos quer não, os países monárquicos têm um défice de democracia.

Querer a Monarquia é, como se diz na minha terrinha: "passar de cavalo para burro"... "

Tótó és tu !!! D.Duarte é Engenheiro Agrónomo e tem uma Pós-graduação em Sociologia tirada em Genébra. É muito mais "engenheiro" do que o Sócrates e com certeza muito mais do que tu !

Oh quequezinho não ouviste falar no estudo da OCDE de 2008 ?

- Os países onde há mais Justiça Social é nas Monarquias Europeias
- Entre os 10 melhores países europeus, 7 são monarquias ! Portugal é o 27 !

A república é culpada por hoje segundo um estudo da SIC, entre 33% a 45% quererem a União Ibérica !

Totós são vocês !!! ... Aliás ... tarados sexuais ... só assim se explica porque o vosso símbolo é uma gaja de peito ao léu ...
Unknown disse…
Estupendo o comentário do Manuel:
Não chame regresso ou restauração da Monarquia. Não queremos restaurar o passado. Queremos algo de novo que garanta o futuro, que a republica não é capaz, e está provado, de assegurar.
A questão não é se com a Monarquia vamos todos ficar ricos. A questão é que a republica gasta fortunas que nas Monarquias Europeias Democráticas não acontece. Em Republica sustentamos eleições presidenciais, mudança do parque automóvel em cada mudança de Presidente e de Governo, sustentamos as reformas dos ex-Presidentes. Isto e muito mais, faz da Republica um regime caríssimo!
Forma de Governo? O Governo Espanhol em Monarquia é tão "republicano" como o Governo Português. O que se passa é que em Espanha ou noutros países monárquicos, as Constituições não impedem o Referendo sobre a Titularidade do Regime. Coisa que acontece em Republicas, como a Portuguesa, a Francesa, a Alemã e a Italiana (fora as que não tenho conhecimento), isto é, os sistemas republicanos foram-se impondo aos cidadãos, por vários meios, sobretudo violentos e como se fossem arautos da liberdade, da igualdade e da fraternidade. Ora onde isto é mais verdadeiro, é precisamente nas Monarquias Europeias, somando a elas a Monarquia do Canadá, Austrália e Japão! Há menos desigualdades sociais no Canadá do que nos Estados Unidos (uma Republica) - e isto está provado em relatórios da ONU e do PNUD.
Falemos de tótós! Mais "tótó" do que o Manuel ou mais alguns republicanos que aqui andam, não sei se haverá, pelo simples facto de que não pode insultar uma pessoa que mal conhece, porque nunca se informou sobre ela. O Senhor Dom Duarte de Bragança é acarinhado por muitos Portugueses, sejam que residem em Território Nacional seja na Diáspora. É um Rei, que mesmo não reinando, ama o seu povo, o seu país, as suas gentes e as diferenças que nela existem. Cultiva os laços com os Países da Lusofonia e foi uma das primeiras vozes indignar-se contra a violação dos Direitos Humanos em Timor Leste, quando esta republica andava a fazer de conta que nada estava a suceder nesse país, chegando ao cúmulo de não reconhecer em Dom Duarte o pilar fundamental da Independência e da Liberdade do Povo Timorense, não o convidando para as Cerimónias da Restauração da Independência de Timor Leste!
Relativamente ao direito que o Manuel aborda de podermos a partir dos 35 anos (segundo a actual Constituição) ser candidatos à Presidência da Republica, quero aqui lhe lembrar uns pontos muito importantes! 1- é preciso que se consiga um certo número de assinaturas o que não é fácil (julgo que 10 mil assinaturas - corrijam-me se estiver errado, por favor!); 2- será que um independente, como o Manuel teria as mesmas condições de aparecer na TV ou na Comunicação Social Jornalistica ou na TV ou fosse onde fosse da mesma forma que os que têm apoios partidários? NÃO!; 3- Numa escala de 0 a 100%, imaginemos que hoje à noite tínhamos eleições e dessa escala cerca de 45% de abstenção. Os restantes valores percentuais para o candidato vencedor e os outros candidatos mais os votos nulos para completar os 100%, que falo. Repare, caro Manuel, faça as contas e imagine que o Presidente que vai ser de "todos os Portugueses" tenha recebido apenas e só 20% em 100%. Agora pergunto, que legitimidade tem esse senhor de ser o Chefe do Estado de todos os Portugueses?
Resumindo e concluíndo. Há uma grande diferença entre direitos e deveres. Sim, temos direitos à Chefia do Estado, mas só os que têm apoios político-partidários é que conseguem ter visibilidade - logo a democracia republicana não dá oportunidade aos candidatos independentes. DEMOCRACIA?? Temos,pois, seguindo este raciocínio, o Dever de inteirar estas situações e perceber que não precisamos de gastar mais dinheiros do Erário Publico numa Eleição para um Cargo Representativo que é a Chefia do Estado. O Rei, liga-nos no presente, ao passado da nossa História, que devemos nos orgulhar dela e prepara em seu herdeiro, a responsabilidade de continuar a preservar a Herança Histórica Colectiva do nosso Povo! Isto para mim é muito mais importante.
E se pensa que a Monarquia é um regime de privilégios, faça bem as contas da Republica Portuguesa comparativamente às da Monarquia Espanhola. Segundo estudos recentes, o regime português gasta 8 vezes mais do que o regime espanhol! Não há regime mais privilegiado do que a Republica. E não há regime mais humilde e de prestação de um Serviço à Pátria, respeitando os valores da sua História do que a Monarquia. Acha que Dom Duarte precisaria dos luxos que esta republica gasta? Sinceramente, digo-lhe que não. O Rei existe para reinar, para representar, para unir e nunca para ser um contra-poder. A Republica é que proíbe o referendo à Monarquia. Nenhuma Monarquia impede um Referendo para haver uma Republica! Viva o Senhor Dom Duarte!
Viva Portugal!
Rui Monteiro disse…
Bem depois disto ... queremos os argumentos dos republicanos :)

estamos à espera ...
e-pá! disse…
A monarquia esgotou os seus argumentos e a sua validade em 5 de Outubro de 1910.
O resto, são devaneios...ou futilidades que - depois de 100 anos - continuam mal resolvidas para os sublimes fidalgos que encontraram este blog.

Mais, a situação política, económica e social que vivemos no mundo actual, não é propícia a delírios.

O mais acertado é termos os pés assentes na terra... e discutirmos coisas sérias!

Para chicanas não há mais pachorra!
Rui Monteiro disse…
Este blogue é um blogue de adolescentes ... pelo simples facto de que não é um blogue como o Corta Fitas ou o Câmara dos Comuns onde a questão foi discutida serenamente e com elevação por ambas as partes em confronto.

Aqui vê-se claramente a falta de argumentos de peso do lado dos republicanos ... a republica tem vantagens que não se resumem a "votar no prosidente da junta" ... mas ... coitados ... não podemos esperar mais ...

Então têm uma Associação de Estudantes do PCP ou do BE ? :)
Ricardo Ferreira disse…
Ruca: D. Duarte é Eng e bla bla bla.

Pronto, eu sou Licenciado em Biologia, Pós-graduado em Eng. do Ambiente, Pos-Graduado em Higiene e Segurança no Trabalho, Pos-Graduado em Educação Especial e estou a frequentar o Mestrado em Ambiente, saúde e segurança. Pela sua lógica, se eu chamar totó ao Duarte Pio, o Ruca não poderá atribuir esse classificativo a mim com base nos argumentos que já apresentou.

Maria Menezes, comparando a minha figura rídicula com a sua, prefiro continuar a fazer a minha figura ridícula de longe.

David Garcia: Se é de sangue azul, gastou muito do seu nobre tempo a escrever sem no entanto ter dito alguma coisa com substância. Sugiro-lhe que para a próxima se vista de bobo da corte e diga umas palhaçadas, pode ser que desperte mais a atenção das pessoas.
Unknown disse…
Bom, se são esses os argumentos republicanos. Argumentos esses de fuga em vez de procurar contra-argumentar. Não tenho que perder o meu tempo num blogue relespublicano, onde não há argumento nenhum válido que ponha em causa as minhas convicções de Monárquico. Bem se vê que o simples facto de não haver argumentos contra-factuais ao que eu expus, a republica no seu centenário só vai lançar demagogia como quem manda areia para os olhos do povo.
Cumprimentos.
Rui Monteiro disse…
caro Ricardo Ferreira

"
Pronto, eu sou Licenciado em Biologia, Pós-graduado em Eng. do Ambiente, Pos-Graduado em Higiene e Segurança no Trabalho, Pos-Graduado em Educação Especial e estou a frequentar o Mestrado em Ambiente, saúde e segurança. Pela sua lógica, se eu chamar totó ao Duarte Pio, o Ruca não poderá atribuir esse classificativo a mim com base nos argumentos que já apresentou.
"

Sinal de que é um tótó que não arranja emprego ... e tira cursos de m... :)) content ?
Unknown disse…
Caro Ricardo Ferreira,

O sangue é todo igual. Não tenho sangue azul nem descendo (que eu saiba) de nenhuma classe nobre. Sou do povo e orgulho-me disso. E orgulho-me também de ter bom senso e ter usado o raciocínio lógico para escolher e defender o meu Ideal de Regime que é a Monarquia e que a Republica impede que os Portugueses também a possam escolher em Referendo.
Quanto ao bobo da Corte, o único que aqui vejo é curiosamente o Ricardo Ferreira, porque não tem argumentos de substância para contra-argumentar.
Rui Monteiro disse…
Afinal este não é um blogue de adolescentes :)) é um blogue de Estudantes de capa e batina LOL ?

Afinal qual é o vosso trapézio ? PCP ou BE ?
Ricardo Ferreira disse…
Ruca, por acaso tenho emprego e gosto do que faço. É que não sou filho de um rei para andar a tirar cursos à custa dos súbditos.

Continuo a ser totó?

David Garcia:

Responda-me so a uma coisa, o Duarte Pio, que segundo diz foi a primeira pessoa a chamar a atenção para o que acontecia em Timor, porque razão este recem-país não o convidou para Rei? Ou porque razão não instituiram uma monarquia?

Outra questão - fala muito em desigualdades socias na monarquias... em que é que monarquia iria diminiuir as desigualdades socias, e não me venha com exemplos de outros países. Diga que mecanismos a monarquia teria para diminuir as desigualdades...
Maria Menezes disse…
MANUEL ESCREVEU: "Quando vejo pessoas a comentar o regresso da Monarquia a Portugal, parece que estou a assistir a um programa do Canal História ou da BBC sobre tribos indígenas..."

EU QUANDO VEJO REPUBLICANOS A ARGUMENTAR, PARECE QUE ESTOU ASSISTIR A UM PROGRAMA DO GATO FEDORENTO...

"Segundo os comentários de monárquicos, a Monarquia é a nossa panaceia, é o que vai salvar Portugal, toda a gente vai ficar rica, todos os nossos problemas ficarão resolvidos...se for assim venha ela, eu não me importo."

A MONARQUIA VAI SALVAR PORTUGAL! FUGIU-LHE A BOCA PARA A VERDADE! QUANTO AO FICARMOS MAIS RICOS, LÁ ISSO TAMBÉM É VERDADE! FICAREMOS MAIS RICOS EM DIGNIADE, EM CIVISMO, EM DESENVOLVIMENTO, PORTUGAL VOLTARÁ A SER UMA NAÇÃO COM UM REI QUE SERÁ DE TODOS OS PORTUGUESES E NÃO DO PARTIDO, DEMOCRACIA É QUE RIMA COM MONARQUIA, DEIXAR DE TER UMA BANDEIRA QUE PERTENCE À CARBONÁRIA, VOLTAREMOS A SER O REINO DE PORTUGAL, VAMOS TER UMA FAMÍLIA REAL PORTUGUESA E ACREDITAR QUE NESTA FAMÍLIA SE CULTIVA DE FORMA ÚNICA UM GRANDE AMOR A PORTUGAL!

POR ACASO TEM ALGUMA FOTO DO CAVACO E FAMÍLIA NA SUA CASA? EU NUNCA VI FOTOS DOS PRS EM CASA DE REPUBLICANOS!

AINDA QUER MAIS?

ENTÃO SE NÃO SE IMPORTA, DEIXE-NOS TRABALHAR SE FAZ FAVOR E VEJA SE APRENDE ALGUMA COISA CONNOSCO!

QUANDO AS PESSOAS SÃO IGNORANTES HÁ REMÉDIO! CULTIVAM-SE PORQUE NINGUÉM NASCE ENSINADO.

QUANDO SÃO BURRAS COM DUAS PALAS NOS OLHOS, É MAIS DIFÍCIL ABRIR-LHES OS CÉREBRO!!

VIVA O REI!
Unknown disse…
Caro Ricardo Ferreira,

Dom Duarte não é Timorense, é Português, creio que isto responde à sua primeira questão. Timor tem lideres tribais, os chamados Liurais, que têm um laço fraterno com Dom Duarte de Bragança. Agora fazer de Dom Duarte Rei de Timor, digamos que os interesses internacionais não permitiram que se respeitasse a tradição tribal de Timor. Dom Duarte é o Herdeiro do Trono de Portugal, não poderia ser Rei de Timor, como é óbvio.
Eu falo que há mais igualdades sociais em Monarquia do que em Republica, sem dúvida, vem nos Relatórios da ONU! Consulte-os!
Creio que já aqui foi dito que o Rei reina e não governa. Quem tem que combater as desigualdades sociais são os Governos eleitos. Nas Monarquias Europeias, e o mesmo aconteceria seguramente em Portugal, valoriza-se a méritocracia. Os melhores vão para o Parlamento e para o Governo. Não é por acaso que nas Monarquias Europeias se fale que "são autênticas" escolas de Estadistas. A Chefia do Estado é que é aqui o principal "problema". Ela tem que ser independente dos partidos políticos, isenta de qualquer querela político-partidária, com a experiência adquirida é uma mais-valia para qualquer primeiro ministro. Veja o video "The Prime-minister and The Queen" no youtube e compreenderá o que quero dizer.
Mesmo que o Rei não governe, aconselha os seus governos a tomarem as melhores decisões para o bem publico. Vários Primeiros-ministros até de esquerda, são frontais em dizer que ter um Rei na Chefia do Estado é uma grande ajuda para aconselhamento absolutamente essencial para o bem do país.
Um Presidente de uma côr política que esteja na Chefia do Estado e que haja um Governo de outra cor política, há sempre interesses politico-partidários que não poderão esconder eternamente e veja as recentes polémicas entre o Presidente Cavaco Silva e o Governo de José Sócrates. É clara a rivalidade político-partidária.
Veja como funciona um Parlamento de uma Monarquia em comparação com o nosso Parlamento. Bem se consegue ver as diferenças.
Estou convencido, e para finalizar, que um Rei, mesmo não governando, pode com a sua acção social, ser um factor importante, junto dos governos para chamar a atenção dos mesmos para os graves problemas sociais.
ana disse…
"ENTÃO SE NÃO SE IMPORTA, DEIXE-NOS TRABALHAR SE FAZ FAVOR E VEJA SE APRENDE ALGUMA COISA CONNOSCO!"

Mas, srª duquesa, não foram os reais súbditos que vieram aqui sem que alguém os chamasse?
Rui Monteiro disse…
esta gente republicana é mesmo burra ... xiça ... podiam ter argumentos mas nem isso têm ... coitados ( significado igual ao que se encontra no dicionário )
Maria Menezes disse…
Ana disse: Mas, srª duquesa, não foram os reais súbditos que vieram aqui sem que alguém os chamasse?
---------------
Não foram vocês que provocaram e denegriram a imagem de S.A.R., O Senhor Dom Duarte?
Já lhe chamaram de tudo e até de totó! Ou são vocês que são uns totós que não valem nada?

EU JÁ DISSE AQUI NESTA ESPELUNCA DESTE BLOGUE QUE JÁ NÃO SE DIZ SÚBDITOS NAS MONARQUIAS EUROPEIAS, MAS SIM C I D A D Ã O S. OUVIU?

PUXA! ESTA GENTE É BURRA!

ESTÃO A SER EXPLORADOS POR ESTA REPUBLICANICE TODA E CONTINUAM A GOSTAR DA REPÚBLICA.

XXXIIIIIIIÇÇÇÇÇÇAAAAAA!
Unknown disse…
Não é por o S.A.R. ter um curso ou dois que deixa de ser totó. Ele é totó por causa de opiniões que dá e coisas que escreve, que sinceramente não são de gente, nem dignas de um "candidato" a rei...Não é um curso que salva um totó...Por isso, para mim ele é um totó e vai sê-lo sempre...

Se a nossa forma de governo fosse uma monarquia o país estaria exactamente na MESMA situação em que está hoje. Não é por serem monarquias que países têm um maior IDH ou igualdade social. É por terem governos e dirigentes de topo com capacidade de realização. Dizer que a monarquia salvaria o país é falso. Quanto aos custos...não é a República que é cara, as pessoas é que fazem com que o seja. Acreditam mesmo que a monarquia portuguesa seria mais barata? Parece que não conhecem o país em que vivem...

É claro que alguém para se candidatar a presidente tem de ter um passado político, as pessoas têm de o conhecer, um qualquer com 10000 assinaturas, e completamente desconhecido não tem hipóteses.

Alguém disse que o sangue é todo igual...não é, numa monarquia não é. Existe o legítimo herdeiro ao trono, à chefia de estado, porque é filho de determinada pessoa...eu sou sincero, acho isso ridículo.

Talvez o monárquicos devessem tentar outras coisas para trazer de novo a monarquia...sei lá, rezar um bocadinho, ir a pé a Fátima, esse tipo de coisas de que o S.A.R. gosta...
Rui Monteiro disse…
Racistas
Xenófobos
Ditadores
Assassinos
Ladrões

Há monárquicos assim ?

Não há desde 1910, encabeçada por Salazar a República !

Os republicanos que comecem a ir aos tribunais e a serem julgados por crimes como Freeport, Casa Pia, etc ...

A Justiça que seja feita ... o povo não precisa da Republica ... nem de "Boys" como vocês que andam à procura do tacho. A encobrirem e a desculparem o que é indesculpável.


NÓS ANTES DE MONÁRQUICOS SOMOS PORTUGUESES !!!

PORTUGAL PARA NÓS SEMPRE ESTEVE PRIMEIRO

O MEU PAÍS É PORTUGAL E NÃO A REPÚBLICA PORTUGUESA

VOCÊS TÊM NA TESTA A PALAVRA "TRAIDOR" ... NÓS TEMOS "PATRIOTAS"
Rui Monteiro disse…
esqueci-me de dizer ...
a extrema-direita está a subir ... não somos de extrema direita os que aqui estão a defender Portugal...
somos democratas !
mas se ela voltar ao poder existem alvos a abater ... comecem a pensar duas vezes no que andam cá a fazer ...
Maria Menezes disse…
E O REI NÃO É CORRUPTO! E TAMBÉM NÃO TÊM REFORMA! ENQUANTO UM PR QUANDO SE REFORMA, SAI-NOS DO BOLSO PARA CONTINUAREM A FAZEREM VIDA DE "ESTADÃO"! AINDA NÃO LHES ENTROU NA CABEÇA QUE É MAIS BARATA A MONARQUIA PORQUE NÃO EXISTEM ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, QUE SE REPETEM DE TANTOS EM TANTOS ANOS, CUJOS CUSTOS SÃO ENORMES! EM MONARQUIA HÁ APENAS UM SÓ REI QUE DESDE O BERÇO COMEÇA A TER FORMAÇÃO AO PASSO QUE UM PR, É ELEITO SEM FORMAÇÃO NENHUMA PARA PRESIDIR E GANHA PORQUE FEZ UMA CAMPANHA MAIS BONITA E COM PROMESSAS VÃS QUE DEPOIS UMA VEZ NO POLEIRO NÃO AS CUMPREM! PARA LÉM DO ORDENADO DE PRESIDENTE TÊM MAIS BENESSES, À CUSTA DOS CIDADÃOS.
REPÚBLICA DA TRAMPA QUE É UM REGIME NORMALMENTE IMPOSTO PELA FORÇA DAS ARMAS!!!
DURANTE QUASE 900 ANOS A MONARQUIA MANTEVE E DEFENDEU A SOBERANIA E A INDEPÊNCIA DE PORTUGAL. A REPÚBLICA FOI-NOS IMPOSTA PELA FORÇA DAS ARMAS EM LISBOA E NO RESTO DO PAÍS, PELO TELÉGRAFO. ISTO FOI UM ATENTADO CONTRA A DEMOCRACIA, CONTRA AS TRADIÇÕES QUE ERAM A GRANDEZA DO NOSSO PAÍS!
DEFINITIVAMENTE AS INSTITUIÇÕES REPUBLICANAS EM PORTUGAL ESTÃO ESGOTADAS!
E SE NÃO ABRIREM OS OLHOS, CAMINHAMOS OU JÁ ESTAMOS A CAMINHAR PARA OUTRA DITADURA, QUE TAMBÉM SÓ HÁ EM REPÚBLICAS!

COM DEUS, PÁTRIA, REI, PORTUGAL RESSUSCITARÁ DOS ESCOMBROS DAS CINZAS EM QUE SE ENCONTRA!

VIVA O REI!
Unknown disse…
Primeiro parágrafo de Manuel, não queria ir para o lado dos insultos, mas é evidente que não há comparação possível entre Dom Duarte de Bragança que conhece melhor as realidades do seu país e valoriza e dá esperança aos Portugueses, em comparação com o Presidente Cavaco Silva que se chega junto de trabalhadores de uma fábrica e só diz "não tenho soluções para os vossos problemas", isto vindo de um Chefe de Estado é muito grave! E já demonstra a incapacidade do Chefe do Estado de ter autoridade suficiente para se impôr aos Governos. Nas Monarquias os Reis, apesar do papel Representativo, têm autoridade suficiente para sobre os Governos para melhor valorização dos Portugueses e da sua capacidade de luta e sacrifício. Portanto chamar tótó a Dom Duarte de Bragança, é sinónimo que a pessoa que o chamou tal nome, não sabe o que diz, não está informado e teima em só dizer disparates, completamente ridículos, sem dúvida!
Discordo com o segundo parágrafo do Manuel: Portugal aquando do golpe da carbonária e da maçonaria que implantaram a Republica, há quase 100 anos, estava em 5.º lugar em termos de desenvolvimento, hoje está em último em tudo quanto são medidas de desenvolvimento humano. Até países como a Polónia - que é uma Republica, já nos passou à frente! Quando há "meia dúzia de anos" vivia em situações de grandes dificuldades económicas e sociais. É espantoso ver o desperdício de recursos e de dinheiros vindos da UE para o nosso Desenvolvimento nestes últimos anos. Acho que podemos agradecer aos republicanos Cavaco Silva, António Guterres, Mário Soares também, enfim... umas almas bondosas que não souberam aproveitar melhores esses fundos da UE para hoje estarmos a nível tão ou mais superior que a Polónia ou até pelo menos uma Monarquia Europeia, como a Espanhola!
Portugal nesta última década bateu no fundo e ainda se atrevem a defender este regime?
Concordo com o Manuel: não o factor Monarquia que directamente faz com que haja melhor Índice de Desenvolvimento Humano, são as políticas de quem governa, dos parlamentos, etc... Nisso estamos perfeitamente de acordo. Mas recordo-me ontem ter dito que as Monarquias são "escolas de estadistas", reconhecidas no mundo inteiro. Valoriza-se mais a meritocracia nas Monarquias do que nas Republicas, pelos simples facto de que a grande capacidade humana deve se centrar nas acções parlamentares e governativas. Para garantir que haja um cargo que é a Chefia do Estado, que não seja posto em "leilão" de 5 em 5 anos, como é o caso Português, é importante que se tenha alguém verdadeiramente independente dos partidos políticos e dos interesses económicos e que não pense num segundo mandato mas que pense no futuro das próximas gerações. Ora nenhum Presidente desta III Republica (porque é esta que agora queremos derrubar, em referendo, pois claro que a republica não permite!!!)e isto está provado, foi alguma vez apartidário. Todos já fizeram parte do jogo, todos já foram capitães de equipa. Ora, querem de um momento para o outro, para árbitro alguém que já foi capitão de equipa. Eu quero frisar que todos os Presidentes da Republica Civis desde o Dr. Mário Soares até ao Prof. Cavaco Silva foram todos Presidentes ou Secretários Gerais de um Partido Político! Ora neste sentido, eu tenho a certeza que em Monarquia o Rei é verdadeiramente um árbitro, não está dependente de partidos políticos ou de interesses económicos e é sem dúvida a melhor garantia de futuro. Imensos Reis nós conhecemos seja na Europa ou até no Mundo em geral, nas monarquias reinantes. Mas será que além do Fidel Castro ou do Sarkozy algum republicano aqui, sem fazer batota, é capaz de nos dizer, o nome do Presidente da Republica da Alemanha, ou da Itália, ou da Polónia, ou da Finlândia?
E Reis? O Rei de Espanha? O Rei da Noruega, o Grão-Duque de Luxemburgo? O Príncipe do Liechtenstein? o Rei da Suécia, a Rainha dos Países Baixos, a Rainha do Reino Unido? etc... Estou convencido que a maioria dos republicanos sabe dizer o nome dos vários reis que apontei. Agora presidentes da republica, são desconhecidos do grande público, tem toda a razão caro Manuel. E por isso mesmo, é que nas Monarquias há um Herdeiros Presuntivo ao Trono, que nasce e cresce e é educado junto de uma Família que só existe para servir o seu país e as pessoas, os cidadãos comuns vão conhecendo o seu futuro Rei e acabarão por ter um juízo de valor sobre ele.
Para finalizar, se o voto fosse obrigatório, eu iria votar nas Presidenciais, mas como Monárquico que sou, não reconheço nenhum Presidente da Republica como meu Chefe do Estado, porque a Republica nunca foi sufragada pelos Portugueses, ora eu, como cidadão livre e democrata, sinto-me lesado por não poder ir votar entre um Rei e um Presidente num Referendo. E é a Republica que o impede. Nenhuma Monarquia impede um Referendo que ponha a hipótese de haver uma Republica. Aliás é prática na Escandinávia, quando morre um Rei, o Parlamento se pronuncia sobre a continuidade ou não da Monarquia e é evidente que se nós Monárquicos defendemos a substituição na alínea b) do artigo 288.º da Constituição que diz que "é inalterável a forma republicana de governo", queremos que seja inalterável a forma democrática de governo e mesmo havendo num referendo próximo uma vitória Monárquica em Portugal, é óbvio que todos os Monárquicos verdadeiramente democratas são a favor que essa forma democrática de governo se mantenha de forma a que se os Portugueses acabarem por não gostar de viver em Monarquia possam ter a possibilidade de mudar para a Republica em Referendo sem golpes de Estado, como os republicanos fizeram por 3 vezes em quase 100 anos! Aqui está a diferença entre a imposição ditatorial da Republica e o Humanismo democrático da Monarquia e aqui também a Monarquia vai à frente!
Ricardo Ferreira disse…
Ruca, foi você que ficou sem argumentos. Ainda estou à espera da sua resposta.


David Garcia, se Duarte Pio tem laços com os líders tribais, porque razão então timor não virou monarquia.

Relativamente à história das desigualdadees sociais, não me respondeu à pergunta.

Eu perguntei que meios, que processos existem na Monarquia e não na República que diminuam as desigualdades sociais. Dizer que as monarquias têm menos desigualdades sociais porque sãop monarquias através de um relatório da ONU é muito redutor.

E porque razão o rei aconselha melhor o governo do que o Presidente? Existem estudos comprovados disso? Os reis são automaticamente mais inteligentes que os presidentes?
Existe mais meritocracia na monarquia do que república? Os partidos passam a fiuncionar melhor com um rei do que com um presidente? Que mecanismos tem o rei em colocar os partidos a funcionar melhor e a selecionar melhor os deputados?

São estas as questões que coloco preto no branco.
Unknown disse…
Caro Ricardo Ferreira, quando falei em laços, quis dizer laços de amizade!
Relativamente às desigualdades já falei e muito e respondi-lhe seguramente. Certamente não foi ao que o Ricardo Ferreira estava à espera que fosse a minha resposta.

Estive a ler as suas perguntas e realmente já falei disso várias vezes. Leia bem o que escrevi e tenha argumentos de substancia, coisa que não mostrou ter ainda.

Quer me parecer que o lado republicano nem sabe porquê que é republicano... Será que é apenas e só por ter nascido em republica?

Bem haja.
Rui Monteiro disse…
"É que não sou filho de um rei para andar a tirar cursos à custa dos súbditos."

Ricardo Ferreira ... você é que é mesmo totó. D.Duarte não deve nada ao estado português e muito menos português, tirou o curso e tem os seus redimentos que são públicos : propriedades no Brasil da sua família e acessoria que faz quando empresas estrangeiras se querem estabelecer, para além disso tem uma Quinta em Santar e prédios em Lisboa.

Nada do Tuga como você que hoje deve andar com a Bandeira a apoiar Ronaldo e LDA e nos outros dias esquece-se que é português !
Ricardo Ferreira disse…
Ruca, fiquei esclarecido. Se eu sou totó e o ruca não é, quero continuar então a ser totó durante muitos anos.

David Garcia:

Continuo à espera das respostas. O que escreveu não respondeu em nada. Limita-se a debitar uma série de considerações sem base de sustentação nenhuma.

Acho que na realidade o David Garcia é Monarquico sem saber porquê.

Eu swou republicano porque gosto de escolher quem me representa.
Unknown disse…
Caro Ricardo Ferreira,

Você mal explica porquê que é republicano e depois tem a lata de me dizer que o que exponho não tem substância alguma?

Ou meu Caro, informe-se bem sobre o regime que defende e talvez se torne monárquico, porque eu serei monárquico sempre.

Nem o facto de a republica impedir um referendo sobre a titularidade do regime, o preocupa? São fantásticos, realmente, os seus argumentos a favor da republica.
Maria disse…
Sabe quando e porquê o 10 de junho passou a ser denominado ‘dia da raça’?

http://www.dailymotion.com/video/x5q1ew_cavaco-silvadia-da-raca_news


Saúdem aqui os campinos:

http://www.youtube.com/watch?v=KLLa-5Vy3Yo&feature=PlayList&p=0EAFAA9596C52294&playnext=1&playnext_from=PL&index=5

e lá desmaiou:

http://www.youtube.com/watch?v=ZYFZSK0fVIs&feature=related

o robot e as vaquinhas ..

http://www.youtube.com/watch?v=5tNH1Zc_Te0&feature=related



http://www.youtube.com/watch?v=6OCMdMtzMuM&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=CX2roSxua3k
Rui Monteiro disse…
Olha esta LOL

O Ricardo Ferreira que até pode passar bem por Ricardo Pereira aqui no blogue diz :

"Eu sou republicano porque gosto de escolher quem me representa. "

Então meu caro explique lá ... os portugueses não votam todos naqueles que depois são presidentes.

Explique lá porque é que nas últimas eleições presidenciais houve aproximadamente 40% de abstenção. E Cavaco só foi "eleito" for 50% de 60% do total de eleitores ... ou seja só 30% dos portugueses que podem votar é que votaram em Cavaco !

LOL então meu caro você escolheu o Cavaco ? LOL ... eu escolhi Manuel Alegre e ele não é o Presidente :)

Não tem argumentos mais fundamentados ? É que os monarcas europeus gozam de mais de 80% de apoio dos seus cidadãos :) Como justifica isto se "eles não votam" LOL
Ricardo Ferreira disse…
Ruca, Hitler também gozava de apoio dos seus concidadãos.
totó?

ao fim de 100 anos não poderiam ter arranjado algo mais construtivo?

Já repararam que D. Duarte anda por cá a ser "toto" há mais de 30 anos!

Muito mais tempo que qualquer republica de 3º geração...e curiosamente uma voz independente (coisa que nenhum republica é) que tem sempre um discurso actual e incisivo (se assim não fosse vocês nem lhe passavam "cartão").
Se ser toto é isto , então eu quero ser toto.

SAR D. Duarte é de facto um Rei e fala como um...independente sem olhar a simpatias alianças e corrupções...diz o que tem de ser dito e a única coisa que os republicas podem fazer é chamar nomes
Póis chamem à vontade que só provam o quão nulos de ideias e vontades são.

A diferença entre monarquicos e republicas , é que os monarquicos (os totos) são independentes e não precisam de republicas para nada, o que fazem é por amor a algo que tem mais de 100 anos e fazem-no porque acreditam...os republicas apenas funcionam a troco de algo e falam sempre meias verdades para não ofender nenhum amiguinho. No fundo não acreditam e nada nem no que afirmam

Uma questão...quantos de vocês já gastaram dinheiro na Republica...não falo em impostos.
Por exemplo pegar em 200 euros e dar para a Causa em que se acredita, dedicar tempo, esforço, dedicação...sem receber nada em troca?

Nunca vos passou pela cabeça porque razão tanta gente apoia uma Causa que não tem empregos nem dinheiro ou colocações para dar?

É que 100% dos republicas que conheço apenas o são porque receberam um emprego, dinheiro ou negócios

Se calhar se dedicassem mais tempo a pensar nisto talvez percebessem porque razão ao fim de 100 anos ainda existem monarquicos e , por acaso, até somos mais e mais dedicados do que os republicas


Somos todos tótos com orgulho, sempre é melhor que ser carpete de entrada...lol

bem haja
Unknown disse…
Lamento muito que alguém se sinta ofendido quando chamo totó ao Sr. Duarte, mas não posso deixar de expressar o que penso. O opúsculo a que se refere o post, escrito pelo Sr. Duarte é digno de uma criança de 9 anos que fez uma composição para apresentar na catequese. Eu fico siderado quando pessoas lêem uma coisas destas e pensam que é um escrito sério e ainda dão credibilidade a pessoa que o escreve, mas, enfim, todos têm direito ás suas opiniões...

Para que conste os republicanos são ditadores. Nenhum monárquico saberá o que foi a ditadura de João Franco? Ou as deportações para Timor? Ou o pontapé na carta constitucional? Quanto aos xenófobos, assassinos e ladrões nem comento.

Alguém disse que a Monarquia é mais barata porque não existem eleições para a chefia de estado. Pois eu vou mais longe! Porque é que não fazemos como disse a outra e suspendemos a democracia? Sempre se poupava algum nesta "treta" de eleições!

Alguns comentários querem fazer parecer que os políticos de uma Monarquia são mais eficazes do que numa República, mas não são...Achar que a forma de governo influi na governação não faz sentido...Como já disse antes, os países são desenvolvidos não por serem monarquias, mas por terem bons governos e dirigentes. O rei ou presidente não tem nada que ver com a governação, as medidas são tomadas pelos governos não pelos chefes de estado. E a situação em Portugal deve-se à inoperância e falta de sentido governativo dos nossos políticos. Se mudássemos para uma monarquia, os políticos seriam os mesmos...Não foram os republicanos Mário Soares, Cavaco Silva e António Guterres que não aproveitaram os fundos, foram, isso os sim, os primeiros-ministros Mário Soares, Cavaco Silva e António Guterres que tomaram decisões erradas. Se nessa altura o Sr. Duarte fosse rei, será que chamaria atenção: "ó pá, ó Cavaco olha que estás a aproveitar mal os fundos comunitários, olha que puxo-te as orelhas"...

Não tenho nada contra os referendos, acho que se deviam fazer mais, mas penso que referendar a República é referendar a própria Democracia. O cargo de chefe de estado não é posto em leilão de 5 em 5 anos, a chefia do estado é um cargo de tem e deve ser exercido por qualquer um e não por uma estirpe.
Maria disse…
Ricardo Ferreira disse:

"Ruca, por acaso tenho emprego e gosto do que faço. É que não sou filho de um rei para andar a tirar cursos à custa dos súbditos."

E se for do governo os seus filhos(as) saem da faculdade (privada por causa das notas ...) e arranjam logo funções altas em empresas ...
Maria disse…
Ricardo Ferreira disse:

"Hitler também gozava de apoio dos seus concidadãos."

... Hitler era republicano ... lol




Nas Monarquias Europeias actuais quem governa é o governo, o Rei é o representante do Estado, o "BI" histórico e cultural de um Povo.

A Monarquias actuais são países desenvolvidos e democratas.

Fica mais barato fica, na república pagamos o ordenado ao actual presidente e reformas vitalícias aos antecedentes que acumulam reforma dos cargos políticos e profissão.
Ricardo Ferreira disse…
Assim como hitler, os reis dizem vocês que gozam do apoio dos seus cidadãos, sem se fazerem eleições, logo estão no mesmo patamar, reis e hitler.

Percebeu Maria, ou que lhe faça um desenho.

Eu sou especializado em educação especial, por isso não me importo de perder um pouco de tempo consigo.
Maria disse…
Um Rei não está ligado a nenhum partido político, como o presidente.

E, em vários assuntos lá os vemos tomarem partido do partido a que pertencem ... por exemplo, Jorge Sampaio, correu a apoiar quem foi nomeado em 23 casos de pedofilia e não foi a tribunal tal como outros que também foram nomeados pelas vítimas ... e acha que por ser político nem deveria ter sido preso tal como os outros arguidos no processo ...



Que bom saber que trabalha com pessoas com problemas, já pensou em fazer terapia e perder muito tempito com alguns dos nossos governantes?

já que trabalha com pessoas com problemas ouviu a opinião profissional do psiquiatra que segue as vítimas do Caso de Pedofilia da Casa Pia? que não têm perfil de mentirosos ...

a reportagem passada na TVI e colcoada no youtube:

http://senhoradolago18.spaces.live.com/blog/cns!732F0C137493B9A7!3240.entry


Também tem jeitinho para desenho? Abstracto? ...

que homem tão prendado.


O Rei é representante de um Povo, o presidente de quem vota nele e apoiado por um ou mais partidos da linha que ele segue.
Os poderes dele são quase nenhuns para além de representar o Estado, quem governa é o governo eleito, tal e qual como nas Monarquias, com a diferença de que o presidente não é o representante de um povo, de sua história e cultura.

Um Rei não precisa de aulas de etiqueta nem a Rainha.
Lá temos nós de pagar também as aulas de etiqueta aos presidentes ...


No Brasil, o presidente Lula fez esperar a delegação Portuguesa durante longo tempo, o presidente ficou e engoliu o sapo, D.Duarte retirou-se devido às falta de respeito pelo SEU POVO.
Ricardo Ferreira disse…
Não sabia que tinha bastante informação sobre o caso casa pia.

MAs como escreve tanto e pouco diz, refugia-se na etiqueta?!?...

Também deveria ter umas aulinhas.
Maria disse…
pelo que vejo o Caso Casa Pia mexe convosco ...


Desejosos que não tivéssemos informação sobre o Caso Casa Pia ...

Quanto às aulitas de etiqueta,
segundo a minha Família nalguns aspectos, (boca no trombone),saí ao meu avô republicano, que fez parte dos lideres do Partido e era Maçon, secretário da Loja Humanidade ...

Mas era uma excelente pessoa,honesto, íntegro, de bons costumes, educado, fã do Manuel de Arriaga, quando ia à terra da minha Família materna toda a gente falava com carinho dele e contavam como ele tomava conta dos pobres, as famílias daqueles que foram presos políticos,sinto orgulho em como utilizou o seu dinheiro,embora a Família diga que ele gastou a fortuna a dar aos outros.


por outro lado o sro escreve pouco e diz pouco ...
Ricardo Ferreira disse…
Maria...

O caso casa pia não me em nada comigo. MAs se tem informação, seria honesta se a colocasse ao serviços do país e não num simples blog.

Ou será que apenas diz boatos?

Eu acho que os monárquicos não se baseiam em boatos. Se o fizessem, toda a sua causa cairia por terra.

Quanto ao resto, parabéns ao seu avô, embora não tivesse sido para aqui chamado.
FPtrad disse…
"Que meios, que processos existem na Monarquia e não na República que diminuam as desigualdades sociais? (...)
E porque razão o rei aconselha melhor o governo do que o Presidente? Existem estudos comprovados disso? Os reis são automaticamente mais inteligentes que os presidentes?
Existe mais meritocracia na monarquia do que república? Os partidos passam a funcionar melhor com um rei do que com um presidente? Que mecanismos tem o rei para colocar os partidos a funcionar melhor e a seleccionar melhor os deputados?

São estas as questões que coloco preto no branco."

Faço minhas as palavras do Ricardo Ferreira. Se algum dos digníssimos senhores apoiantes da monarquia tiver a bondade de responder com toda a franqueza e frontalidade a estas perguntas, Portugal agradece... e nós também.

Os senhores são capazes? Vá lá, não tenham medo. Não comemos monárquicos ao pequeno almoço. Apenas queremos conhecer melhor os vossos argumentos válidos, que tardam em aparecer...
Maria disse…
Ricardo ferreira

"O caso casa pia não me em nada comigo. MAs se tem informação, seria honesta se a colocasse ao serviços do país e não num simples blog.

Ou será que apenas diz boatos?"


Por isso mesmo irá haver um evento, "Não à pedofilia", um espectáculo, artistas já aderiram ... haverá uma exposição e um leilão (artistas já doaram peças) a verba irá para a "rede de cuidadores". Em breve será divulgado nos meios de comunicação.

como vê não fico só por um blog ...

quer ajudar na organização do evento? Passa do virtual de blogs à acção.

Acha mesmo que são boatos, que as vítimas estão a mentir?
Maria disse…
FPtrad

acha que temos medo?







Onde está e esteve a igualdade social na república portuguesa?

Porque não conseguiram em 100 anos diminuir a desigualdade social, que tanto apregoavam e prometiam diminuir?

Estamos a falar de 100 anos de república ...

e nestes últimos anos ainda está a aumentar ... milhares de Portugueses no limiar da pobreza.
FPtrad disse…
Maria,


Importa-se de responder às perguntas que eu e o Ricardo Ferreira fizemos?

Obrigada.

p.s. - Sabe, quanto ao desemprego e à crise social, ela afecta todos os países, sejam eles monarquias ou repúblicas... Basta ver o caso da Inglaterra e dos desmandos da banca e dos grupos financeiros. O que fez a família real para combater isso? Nada!
Como estes republicas conseguem ser tão parciais!

Que pode fazer a Monarquia, que a Republica não pode?

Primeiro o respeito do povo...vão-me dizer que os portugueses têm respeito pela republica?...só se for para fazer piadas

segundo, credibilidade
Se calhar desconhecem mas arranjar listas para concorrer a cargos públicos é dificil...ou seja arranjar tachistas é facil, gente honesta e dedicada nem por isso...é que a defesa do bem comum em republica é um autêntico saque e nenhum homem e mulher de bem gosta de ser associado a ladrões de galinhas

terceiro, sentido de Estado...os partidos republicanos são autênticos sacos de gatos...querem é sacar e queimar tudo em volta
Se houvesse um Rei haveria um limite, mas como o PR é outro trafulha como vocês fica tudo entre os piratas

quarto, união...o povo português não se une em torno de nada porque os primeiros a incutir a desconfiança são os orgãos de soberania

quinto, rentavel...sabem quantos dignos republicanos saem do pais (deste e de outras republicas símias) todos os anos para irem ver os principes de Espanha ou a rainha de Inglaterra?
Deviam saber

sexto, faz bem à vista.....querem comparar a SAR D. Isabel com qualquer uma das primeiras damas?
é o mesmo que comparar a lepra com a saude
Ou o PR com D. Duarte...já viram por acaso o cavaco a comer à mesa ao vivo?...eu já!...não é uma boa visão

setimo, é português...a Republica é uma espécie de importação "made in china"...tudo cópia de frança

oitavo, é original...a Republica só sabe copiar modelos "lá de fora" ,ainda estou à espera de uma ideia nova das cabeças do barrete frigio

nono, não clona a mente...basta ver o que escrevem para ver que os vossos argumentos resumem-se a duas ou três ideias com mais de 100 anos de idade

décimo, é evolutiva...os republicas (vossas excelências) batem as mesmas frases de há cem anos...por favor evoluam, estamos no sec XXI!

.....

Eu sei que já disse o bastante para a vossa bagagem intelectual, mas espero ter sido elucidativo

bem haja
FPtrad disse…
Pois, pois...

Ora vejamos alguns casos sobre a monarquia:
- em Espanha, os bascos gostam tanto do rei que até querem a independência
- idem para o caso da Bélgica, com os flamengos
- o Mónaco é um verdadeiro paraíso fiscal, onde se faz uma verdadeira lavagem de dinheiro
- idem para o Liechtenstein

Onde está a credibilidade?

Sr. Ricardo, se pretender converter-nos à causa monárquica, precisa de se esforçar, pois os seus argumentos não me convencem.
Lamento.

Fique bem.
FPtrad disse…
Já agora, vejamos algumas ideias veiculadas pela tendência monárquica:

1 - respeito: um rei será respeitado se ele respeitar o povo do seu país.

2 - credibilidade: ver o meu comentário anterior.

3 - sentido de Estado: não é um exclusivo da monarquia: aliás, basta ver-se o magnífico "sentido de Estado" do príncipe Harry de Inglaterra ao mascarar-se de nazi numa festa ou do príncipe William que se deslocou de helicóptero (pago pelos contribuintes, claro!) a casa da namorada.

4 - união: tal como os monárquicos não se sentem representados por um presidente da república, os republicanos não se sentem representados por um rei.

5 - rentabilidade: ver os meus comentários sobre o príncipe William de Inglaterra. Sim, a monarquia é rentável para o turismo, ficando assim transformada num símbolo folclórico, como já vi na Suécia, em Espanha e na Inglaterra.

6 - rainha vs primeira dama: isto não é um concurso de "misses".

7 - nacionalidade do candidato ao trono: as casas reais, como já foi indicado neste blog, são uma mistura de nacionalidades. Se virmos bem as coisas, também os presidentes são bem portugueses...

8 - originalidade: onde? Não vejo originalidade nenhuma...

9 - não clona a mente: como e porquê? Eu não me sinto com a mente clonada...

10 - monarquia evolutiva: como e porquê? Pode explicar?

Por isso, sr. Ricardo, se nos quiser converter à causa monárquica, precisa de aperfeiçoar os seus argumentos...
Cara FPtrad,

«Pois, pois...

Ora vejamos alguns casos sobre a monarquia:
- em Espanha, os bascos gostam tanto do rei que até querem a independência»

também a queriam quando houve republicas...aliás nesse periodo todos a queriam!
E desde quando é que os Bascos são exemplo?...conceito estranho de Democracia o seu, ir buscar uma minoria que está refém de extremistas

«- idem para o caso da Bélgica, com os flamengos»

a única razão porque se mantêm unidos é porque são uma monarquia...qualquer um sabe isso

«- o Mónaco é um verdadeiro paraíso fiscal, onde se faz uma verdadeira lavagem de dinheiro»

quer uma lista de republicas que fazem o mesmo (com Portugal incluido)?

«- idem para o Liechtenstein»

lol

«Onde está a credibilidade?»

eu perguntaria onde está a coerência de quem defende a republica para defender a equidade social e vai buscar problemas no sector bancário para esconder os sucessos sociais das monarquias

«Sr. Ricardo, se pretender converter-nos à causa monárquica, precisa de se esforçar, pois os seus argumentos não me convencem.
Lamento.»

Quem disse que precisamos de vocês?

SE fossemos tão competentes como os republicas a Causa já teria acabado há muito...têm sido vocês que nos têm pedido "batatinhas" para salvar o Pais...porque sabem que não recusamos e que Portugal está primeiro.
Os republicas preferem ver o pais afundar a admitir o erro


«Já agora, vejamos algumas ideias veiculadas pela tendência monárquica:

1 - respeito: um rei será respeitado se ele respeitar o povo do seu país.»

sim sim..os republicas têm sido um exemplo de respeito pelo país...agora andam a falar no iberismo...que dizer disso com um povo que anda a defender a independência há quase 900 anos...na..não é insulto!
Ou o Sampaio que dissolve um parlamento porque lhe apeteceu, ou um deputado acusado de pedofilia que volta para a AR , sabendo que para ocupar a AR é preciso algo mais do que a evidência em tribunal, ou os casos de corrupção e assalto ou Estado em que os republicas são eximios
Até o assassinato de chefes de Estado é justificavel...hahahaha

tretas

«2 - credibilidade: ver o meu comentário anterior.»

já está respondido

«3 - sentido de Estado: não é um exclusivo da monarquia: aliás, basta ver-se o magnífico "sentido de Estado" do príncipe Harry de Inglaterra ao mascarar-se de nazi numa festa ou do príncipe William que se deslocou de helicóptero (pago pelos contribuintes, claro!) a casa da namorada.»

Os principes por acaso ocupam algum cargo?
por outro lado está a misturar vida privada com a vida pública o que é de mau tom e falta de educação...eu não falei da vida privada de nenhum PR.

Gostava de saber quando é que o argumentário republicano deixa a "lama" da má educação

«4 - união: tal como os monárquicos não se sentem representados por um presidente da república, os republicanos não se sentem representados por um rei.»

emigrem...porque não fundam uma republica no pacifico, de certeza que deve lá haver um rochedo para vocês afundarem se estarem à espera que vos salvem

«5 - rentabilidade: ver os meus comentários sobre o príncipe William de Inglaterra. Sim, a monarquia é rentável para o turismo, ficando assim transformada num símbolo folclórico, como já vi na Suécia, em Espanha e na Inglaterra.»

e?...qual é o problema?..o que interessa é se o povo ganha com o assunto ou não.
mentalidadezinha de trabalhador por conta de outrem!...que vista curta !

«6 - rainha vs primeira dama: isto não é um concurso de "misses".»

não?...eu pensava que sim...com o dinheiro que o orçamento da presidência gasta em roupas

«7 - nacionalidade do candidato ao trono: as casas reais, como já foi indicado neste blog, são uma mistura de nacionalidades. Se virmos bem as coisas, também os presidentes são bem portugueses...»

erro!....os reis da Europa são familiares uns dos outros e isso é uma mais valia diplomática!
que traz mais valias económicas

«8 - originalidade: onde? Não vejo originalidade nenhuma...»

compre uns oculos

«9 - não clona a mente: como e porquê? Eu não me sinto com a mente clonada...»

é normal..os escravos também deixavam de sentir a chicotadas ao fim de algum tempo

«10 - monarquia evolutiva: como e porquê? Pode explicar?»

As monarquias apanharam todas as revoluções industriais.Portugal falhou-as todas

«Por isso, sr. Ricardo, se nos quiser converter à causa monárquica, precisa de aperfeiçoar os seus argumentos...»

é Causa com "C" grande
E não estou a querer convencer ninguém,quando o produto é bom não precisa de argumentos.
Claro que há aqueles que gostam de ficar no passado, porque sim

bem haja
FPtrad disse…
Olhe, deixo-o com as suas verdades... e com a sua má educação e falta de nível intelectual.

Não quero continuar a discutir consigo.
Passe bem.
ficava-lhe melhor dizer "não tenho argumentos"

melhor!...menos uma..lol

para desistir não há como os republicas!

venha o próximo

bem haja
Anónimo disse…
Grande Ricardo

Não tarda estamos a massacrar esta gente com assuntos de economia mais pura e esta gente a ver navios ...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides