Desculpa para as fugas de informação?

(...)
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público desafiou o Procurador-Geral da República a tornar clara a posição quanto ao novo estatuto da classe. O Sindicato admitiu mesmo recorrer à greve caso não haja uma fiscalização das normas consideradas inconstitucionais.
(...)

Comentário: Pior do que as fugas de informação e a ineficiência, para a imagem desta magistratura, só o efeito demolidor do seu sindicato.

Comentários

e-pá! disse…
CE:

O SMMP é um sindicato mas movimenta-se como uma corporação.

Não conheço, em profundidade, os receios invocados acerca do estatuto da classe.
Mas tenho uma certeza!
Nunca será um estatuto - por mais adequado ao exercício funções e magnânimo nos seus objectivos - que credibilizará o MP.

O fiel da balança será a avaliação feita, no dia a dia, pelos cidadãos acerca seu amplo e variado trabalho, no terreno da investigação e no judicial. E, nestes dois campos, haverá muitas provas para dar. A regra não pode ser: quanto mais se falha, mais competências se exigem. E não pode ser assim porque há profundas incompreensões sobre as causas desses insucessos (má informação?, o "segredo de justiça"?) e relevante preocupação sobre as consequências da não operacionalidade (pelo menos em tempo "útil") do MP, que gera um sentimento da impunidade dos presumíveis prevaricadores. Não vou citar exemplos...

A notícia é vaga, genérica, quase estéril, em informações sobre as razões da luta que se preparam para iniciar.
De concreto, só ficou explicíta a necessidade do PGR "tomar posição".
Já não o fez na AR?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides