Aconteceu em Chicago

CHICAGO, EUA (AFP) — O governador de Illinois (norte dos EUA), estado representado no Senado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, foi detido nesta terça-feira sob a acusação de corrupção, informou a Justiça.

Comentários

andrepereira disse…
Que falta nos faz em Portugal - e em Coimbra! - uma polícia como a americana...
e-pá! disse…
Caro André Pereira:

Os métodos aparentemente persuasivos do governador do Estado de Illinois, Rod Blagojevich, são do pior que se pode conceber para um regime democrático, já que torpedeiam a democracia, pondo os cargos públicos em leilão, ao serviço de interesses privados, de grupos ou de facções.
Mas são crimes de indole política.
São as máquinas partidárias no seu pleno funcionamento triturador, movidas por interesses e esquemas de favorecimentos económicos, financeiros e outros, quando não, pela corrupção.

Infelizmente, estes métodos, vão fazendo escola, em todo o Mundo.

Os partidos, através dos quadros que exercem funções públicas, são tentados a meter-se nestas escabrosas manobras.

Estas situações podem ser ytravadas pela investigação polícial, mas não se resolvem, nem se depuram, aí.
As organizações policiais são essenciais para a sua detecção, mas estas tenebrosas situações não são casos, exclusivamente, desse âmbito.

Antes disso, representam a total ausência de civismo, de integridade, de idoneidade, dos que enveredam por uma carreira política.

A pergunta é: como é que o Sr. Rod Blagojevich conseguiu ser eleito governador do Illinois?
Ou a história do lobo que se faz passar por cordeiro?

Assim, o que precisamos para Coimbra são novos políticos, com comportamentos transparentes e servidores da causa pública. Isto bastava!
andrepereira disse…
e-pá.
Concordo. A polícia e o direito criminal são já o fim da linha. Deveríamos exigir gestores públicos e políticos sérios e que não se envolvessem em confusões destas. Ou em confusões como as de conscientemente misturar futebol com poderes urbanísticos na CMC e passar impune na opinião pública. Isso é triste!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides