Documentário surpreende os factos


Documentário sobre João Paulo II surpreende Igreja portuguesa

O ataque falhado do desvairado padre católico, Fernandez Khron, ao Papa polaco, foi o momento de alucinação mística de um sacerdote embrutecido que julgou João Paulo II um progressista capaz de modificar a Igreja católica.

Nem o Papa era liberal nem o padre equilibrado. O primeiro era crente e supersticioso e o segundo um indivíduo perturbado pelas leituras pias. Quando quis apunhalar o Papa, a menos que fosse só um gesto para promover a Cova da Iria na comunicação social, logo os guarda-costas o dominaram.

Podia ter servido o acto para justificar o 3.º segredo de Fátima mas, perante o fracasso, JP2 guardou-o para uma bala que a Virgem acompanhou à mão na viagem de circum-navegação à volta das suas vísceras, por baixo da batina que ofereceu ao santuário.

Em 12 de Maio de 1982 o padre Khron não conseguiu atingir o Papa, embora tivesse ficado ao alcance de uma bênção. A TV mostrou claramente os gestos e os figurantes.

O documentário cinematográfico «Testemunho», com base nas memórias publicadas no ano passado por Stalislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia, é um piedoso embuste para enaltecer o mártir e comover os crentes.

A Igreja católica fez de JP2 uma estrela pop e quer fazer do Papa polaco um mártir para relançar a fé e comover os crentes. O cardeal que inventou, agora, os ferimentos não se dá conta de que teria cometido um crime ao ocultar a agressão, se tivesse existido, crime bem maior do que a piedosa mentira com que pretende provocar o culto do Papa polaco.

Os desígnios do cardeal Stalislaw Dziwisz são insondáveis.

Comentários

Seria interessante era que revelassem os segredos da morte do Papa João Paulo 1º. Mas esses estão muito bem guardados!
AHP:

É pouco referido o prognóstico de um jornalista italiano na sequência da afirmação de JP1 «Vou mandar averiguar as contas do IOR»:

- «Não anda cá muito tempo».

Salvo erro demorou cerca de uma semana a concluir o pontificado de 32 dias.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides