Que dignidade e que família?

A mensagem divulgada ontem pelo Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso por ocasião do fim do Ramadão foi bem aceite pela comunidade muçulmana. A mensagem tem como tema “Cristãos e muçulmanos: juntos pela dignidade da família”.

As religiões guerreiam-se entre si, mas unem-se contra os infiéis. Não parece tratar-se de um acto de paz mas de uma declaração de guerra contra a laicidade.

Não sei o que entende por família o Pontifício Conselho, o que pensa da poligamia essa associação misógina e o que pensa dos castigos corporais infligidos pelos homens às mulheres, permitidos pelo Islão.

Posso afirmar que o Vaticano considera a mulher como portadora do «pecado original», exceptuando a mãe de Cristo de tão ultrajante estigma.

Sei o suficiente do Islão para conhecer como trata as mulheres, por vontade do Profeta, e como se esmeram os biltres que pregam nas mesquitas europeias a ensinarem como lhes bater sem deixar marcas.

Gostariaa que o Pontifício Conselho se pronunciasse sobre a lapidação para o adultério (feminino, claro) e se acha que contribui para a dignidade da família que juntou ambas as religiões.

Em relação à família convém ouvir quem a constitui nos países democráticos.

Comentários

e-pá! disse…
A família sendo o núcleo duro da organização social humana é, também, nuclear para as Igrejas "abraâmicas".

Estas nunca deixarão - por razões diversas da dignidade - este filão.
Mano 69 disse…
As famílias monoparentais também contam?

Mais vale ser activo hoje do que nuclear amanhã!!!
e-pá! disse…
mano69:

Exacto.
Nuclear, Não! Obrigado.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides