O Presidente da República tem razão

Os partidos apresentaram hoje as suas alterações ao diploma sobre o Estatuto Político Administrativo dos Açores, chumbado pelo Tribunal Constitucional. O PS diz que quer pacificar a lei.

Apesar da forma desastrada e da crispação com que o PR se dirigiu ao país através da RTP, a verdade é que tem razão em toda a sua argumentação sobre este assunto.

Os partidos parlamentares, que abdicaram de competências próprias em sede de revisão constitucional, não podem ir mais longe no regabofe que já consentiram, por interesses eleitorais.

Desta vez o PR está em sintonia com o País e, pese embora a forma atabalhoada como exerce o cargo, tem inteira razão.

Os Estatutos Políticos Administrativos das Regiões Autónomas já foram longe de mais. O meu voto nas próximas legislativas levará em conta as decisões que cada partido tomar a este respeito. Para já, neste assunto, gostaria que acolhessem a posição do Presidente da República.

Comentários

e-pá! disse…
Deve-se observar-se, e acima de tudo respeitar-se, nos orgãos da República, a separação de poderes.
Mas tem de haver, sempre, uma hierarquia entre poderes nacionais, regionais e municipais
Concordo com o e-pá. Quanto ao "presidente", a sua atitude é meramente táctica, pois ele procura a todo o transe arranjar problemas com o governo. Tem o SEU partido à espera. Aprendeu bem as lições dadas pelo sampaio. É a república no seu melhor.
e-pá! disse…
As actuais guerras do alecrim de da manjerona entre o PR e o Governo (MAI), deixa quem assistiu ao turbulento relacionamento de Cavaco (ex-1º. ministro) com Mário Soares (ex-PR) ...completamente estupefacto.

Cavaco mostra sinais de intolerância e rispidez e uma hipocrisia sem limites.

E, pior, continua a exibir uma franciscana míngua de condições e condicionantes culturais, que deviam envolver o exercício deste alto cargo.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides