Lei do Divórcio


A aprovação da Lei do Divórcio, com alterações irrelevantes sob o ponto de vista ideológico, constitui uma derrota para o Presidente da República que piedosamente a vetara e vai, agora, promulgá-la, embora pudesse vetá-la de novo em virtude dos retoques sofridos.

Com excepção da viúva de Sousa Franco, ornamento fúnebre da bancada do PS, votaram a favor da lei o PS, PCP, BE, Verdes e onze deputados do PSD, mais quatro do que antes do veto.

É aqui que reside o picante desta votação. Cavaco tem cada vez menos peso no seu partido e Manuela Ferreira Leite é vista cada vez mais como a presidente do Presidente.

Comentários

e-pá! disse…
CE:

O PR ainda pode fazer "chicana política" com esta Lei (considerando-a uma "nova" Lei e vetando-a ou enviando-a para o TC).

Toda a sua argumentação até aqui foi de ordem ideológica, como acentuou o deputado Manuel Alegre. Ninguém divisa quesílias constitucionais.

Daqui para a frente, vamos ver...mas, se ocorrerem incidentes, serão sempre reflexo de um deficit democrático: dificuldade em conviver com os orgãos de soberania...
Ontem na TV ouvi que "uma deputada" do PS votara contra. Não disseram quem era, mas eu desconfiei logo que era a espúria cabeça de lista de Coimbra, que tantos votos fez perder ao PS nas últimas eleições.Pelos vistos não me enganei!
RJ disse…
É uma freirazita. Bem que podia ter o seu micro-grupo parlamentar juntamente com Maria do Rosário Carneiro...
Anónimo disse…
Prof. Sousa Franco (q.e.p.d.), hombre cabal

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides