Herança neoliberal

Comentários

e-pá! disse…
A rejeição do Plano Paulson, penso que temporária, i. e., para o mercado fazer os últimos acertos e ajustes interbancários, vai trazer problemas à Europa, pelo arrastar da situação e pelas consequências que já se fazem sentir na liquidez interbancária e o reflexo que isso tem no crédito, factor derminante para o crescimento económico.

Lula, advertiu severamente os EUA que não pensem resolver a sua crise financeira à custa das economias emergentes da América do Sul.

Não vi, na Europa, coragem política para afirmações de teor semelhante, à excepção do discreto aviso da Srª. Merckel, que não teve seguidores. O Sr. Barroso não fala da crise financeira referenciando-se à Europa. Rem os olhos postos na White House e no Congresso.
Sejamos europeístas (não egoístas), concentremo-nos na defesa do euro e deixemos para os especuladores de Wall Street e os neoliberias de Washington a "salvação" do dollar e dos "activos tóxicos". Eles criaram o problema, eles vão encontrar solução.
Já sei que prevalece o argumento que uma crise americana arrasta a Europa.
Haverá reflexos com certeza, haverá consequências, mas não tenho a certeza que seja exactamente assim... tão negra (a situação europeia).
A não ser que nos andem a esconder factos... e compromissos, o que seria infame.
e-pá! disse…
E, como nos filmes hollywoodescos, começa a desenhar-se um "final feliz"... para alguns!
O Tesouro prometeu casamento à Bolsa. Neste dramático trailler faltam as cenas dos próximos capítulos.

Ontem, o Senado dos EUA, aprovou por significativa maioria - 74 votos contra 25 a Lei para a Estabilidade Económica de Emergência, também conhecida por por Plano Paulson.

A Câmara dos Representantes, amanhã, volta a votar esta proposta e a maioria obtida no Senado não será indiferente...
Entretanto, a opinião pública americana está a ser preparada afanosamente. (ver NY Times)

Interessá conhecer o teor concreto desta Lei para termos uma noção exacta e rigorosa, de quem foi poupado e quem foi sacrificado.

Embora, não seja prudente alimentar ilusões em relação à pátria de liberalismo. Os dados estão viciados desde o início...
Putin, ontem, disse isso, por outras palavras...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides