Notas soltas - Maio/2008. Observação de um leitor

Por
A. Horta Pinto

Falta aqui uma referência ao que a comunicação social tem chamado "greve dos pescadores". A meu ver, e pelos desenvolvimentos das notícias dessa mesma comunicação social, essa "greve" nem é "greve" nem é "dos pescadores". É sim uma pseudo-greve dos armadores, que são PATRÕES dos pescadores! Ora essas pseudo-greves dos patrões chamam-se "lock-out" e são expressamente proibidas pelo artigo 87 da Constituição da República.

Estranho país este em que quem faz "greve" não são os trabalhadores, mas sim os patrões, os magistrados e os polícias! E em que os lesados pelas "greves" não são os patrões, mas sim os cidadãos em geral e os trabalhadores em particular!

Comentários

Rodrigues disse…
Que cada um tenha a sua ideia sobre todos os assuntos sociais e políticos é natural. Agora não é o suficiente para ser competente.
Mas sem ter a mínima competência em pescas ou greves, tenho a impressão que o Senhor AHP confunde a miserável situação da maioria dos pescadores que sobrevivem dificilmente numa faina perigosa com o grande patronato.
Parece-me que deixei bem claro no meu comentário que este não se referia aos "miseráveis pescadores" mas sim aos armadores que engordam à custa do trabalho deles.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides