Humor negro


Comentários

e-pá! disse…
As crises petrolíferas traduzem quase sempre o afloramento público, quando não, o "cruzamento" de vários conflitos:

1.) Entre os Estados e as grandes empresas multinacionais numa luta em torno do dinheiro e do poder(produção e distribuição);

2.) Entre os países produtores e os consumidores;

3.) Mais complexo e menos controlável - entre países produtores, consumidores e a especulação (oculta) nas Bolsas mundiais.

O humor negro neste caso é demasiado macabro, ou mórbido, para fazer rir...
Ele passa, inevitavelmente, pelo espectro da fome, das desigualdades e das exclusões!
Concordo inteiramente com e-pá!. E, sob reserva de poder estar a dizer asneiras, por pouco perceber de economia, acho que:
a) assim como há uma organização dos países produtores de petróleo (OPEP) também devia haver uma organização dos países consumidores de petróleo para lhe fazer frente;
b) era necessária legislação contra os especuladores de petróleo ( indivíduos que "investem" em petróleo como quem investe em acções, isto é, indivíduos que, sem serem produtores nem consumidores de petróleo, compram e vendem petróleo, que nem sequer chegam a ver, e cuja intervenção no mercado têm o ónico efeito de aumentar o preço do petróleo - e as suas próprias fortunas).
eng.rui.silva disse…
ehehehehhe

Isto de negro não tem nada, a não ser que seja a cor do petroleo!

Se para si a gasolina a este preço não é ser humor negro, digo-lhe claramente que para mim não o é!

No entanto, não deixa de ter a sua razão, pois olhando para o futuro deste país, a breve prazo, pode mesmo dizer-se que estamos em presença de um humor e futuro bem negro! neste momento já começou com os camionistas!!! a ver vamos o que vem a seguir!!!!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides