Sobre a inscrição prévia no Ponte Europa

Caro Esperança:

A medida só pecou por tardia. Diariamente eras vítima dos insultos mais soezes que incomodavam, não só aqueles que te conhecem, admiram e estimam, como aqueles outros, que, não te conhecendo pessoalmente, visitavam regularmente o blogue, e se indignavam com toda aquela alarvidade.

O Grazina, a quem há dias, em conversa, aqui na Almirante Reis, confidenciei o meu desapontamento, era um deles, assim como outros amigos, a quem conduzi para a leitura do blogue, a pretexto dos meus poemas, que só a tua amizade e simpatia permitiram que fossem publicados no Ponte Europa. Todos se interrogavam, perplexos, por que não era exercida uma avaliação prévia sobre o conteúdo dos textos enviados. Um deles, enfermeiro e sindicalista, colaborou com alguns comentários, mas logo arrepiou caminho, mal foi insultado.

Mas, ainda bem que tomaste a decisão que se impunha, e que eu, há uns tempos, já tinha alvitrado. O blogue vai ganhar em credibilidade e "asseio". Os excelentes comentadores que te acompanham vão ficar mais desinibidos e, possivelmente, outros irão aparecer, seduzidos pelos teus excelentes artigos e pelas temáticas abordadas.

Eu, pelo menos, aprendi muito, ao ler os teus textos, assim como os de alguns comentadores. E aprecio, de sobremaneira, a forma escorreita e rigorosa da tua escrita. Esta admiração não diminui, mesmo quando a nossa opinião possa ser divergente, o que naturalmente acontece, por vezes.

Um grande abraço e os votos para que reconquistes a força anímica necessária para elevar ainda mais a qualidade do Ponte Europa.
Alexandre de Castro

Comentário: Esta carta, publicada com autorização do autor, é de um velho colega e amigo de muitos anos. Desconte-se, à conta da amizade, a benevolência das referências.

Comentários

Apóstolo TDS disse…
Eu realmente não saberia dizer palavras mais belas para descrever o Carlos e seu blog. Por isso, faço minhas todas as palavras do Alexandre de Castro - na íntegra!

Realmente, o Carlos é um cara admirável. Eu o admiro muito e só o conheço a uns dois anos via D.A. e P.E.

A mente deste cavalheiro é uma pletora de conhecimento.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides