URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses

Delegação da URAP expõe na Assembleia da República as razões porque considera que a concretização do Museu Salazar, em Santa Comba Dão, constituiria uma afronta a todos os portugueses que se identificam com a democracia e o seu acto fundador do 25 de Abril

1. No dia 5 de Novembro de 2007 foi entregue, ao Senhor Presidente da Assembleia da República, uma Petição com cerca de 16.000 assinaturas contra a concretização do Museu Salazar em Santa Comba Dão.

2. O Núcleo de Viseu – Santa Comba Dão da URAP informa que, uma delegação integrada pelos 5 primeiros subscritores e de que fazia parte Aurélio Santos, Coordenador do Conselho Directivo da URAP, foi ontem recebida na Assembleia da República por deputados da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

3. Na oportunidade a delegação foi informada que a Petição será atempadamente discutida em Plenário da Assembleia da República.


Viseu, 17 de Abril de 2008
O Núcleo de Viseu – Santa Comba Dão da URAP

Comentários

Anónimo disse…
na altura do concurso televisivo oi camarada esperança e o resto da maltosa invalidaram qualquer visto democrático à cois apelo facto do universo que representava não ser real. Agora, marasmo nosso, vem falar nas assinaturas de meia duzia de pessoas...Camarada Esperança,além de religiião e moral não lhe ensinaram matemática no seminário?
Diz que foram mais de 16000, os do concurso, ou não?
Consta em Coimbra que entre a fase de seminarista e de comunista o Esperança tinha uma foto do Prof oliveira na carteira que beijava todas as manhas! A fonte desta informação é credível!!!

Para a frente com o museu, a relembrar os bons velhos tempos!!!
Anónimo disse…
Já se percebeu que este crónico anónimo teria gostado de estar na fotografia em vez do Salazar, tal é a sua obsessão.
CA disse…
A menos que o museu desrespeite a lei, não vejo qualquer razão para o impedir.

Ai o risco de querer fazer aos outros o que eles nos fizeram a nós, aderindo assim aos princípios deles e não aos nossos!
Anónimo disse…
Exactamente nâo sei atè que ponto, depois de morto ainda incomoda, para mim fez parte da nossa historia,e fica là muito bem a estatua ok sr: comunistas
Anónimo disse…
Força muita força ,Santacombadenses porque quem manda na nossa terra somos nos.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides