PSD - Ninguém se entende

Comentários

Anónimo disse…
É um partido democratico e aberto ao aceso debate ideologico, sem retaliações nem punições.
Anónimo disse…
Muito preocupado anda CE com o PSD...
Anónimo disse…
É o PSD sem uma liderança forte.
Anónimo disse…
O PSD, esse partido que se estribou na velha rede caciquista do Portugal profundo, está em autêntico desespero. Todos os seus principais actores são figuras medíocres, de segundo ou terceiro plano, em quem já ninguém acredita. Só lhe resta uma solução: ir buscar o troglodita Alberto João à Madeira e deixá-lo ir desfilar no carnaval da Mealhada ou de Loulé. Então o circo ficava quase completo. O número das feras viria depois. .
e-pá! disse…
A tentaiva de mudança da direcção do PSD, neste momento - quando falta escasso ano e meio para as legislativas - mostra que há dados de que o PS não está numa situação de maioria absoluta, relativa ou de invencibilidade.
Das 2 uma:
- ou a nova direcção do PSD tem na manga trunfos eleitorais poderosos este facto, por si só, capazes de mobilizar o eleitorado.
- ou, a situação é ainda mais preocupante, i. e., a situação económica poderá deteriorar-se de forma dramática.
De facto, penso que, nessa eventualidade, ninguém tolerará que, após tanto tempo de sacrifícios, daqui a um ano, a situação dos portugueses possa agravar-se. Esta situação punirá de modo irremediável o partido do Poder.
Finalmente, uma razão, consensual, logo, poderosa.
Esta direcção do PSD - fora de qualquer eminência de catastrofes políticas, económicas ou sociais - não está à altura para enfrentar a actual direcção do PS.
Esta agonia do PSD é extremamente negativa para o desenvolvimento e educção democrática do País.
As soluções necesitam, em condições democráticas, de soluções alternativas. E de coerencia.
É isso que Rui Rio esteve a dizer.
E quanto à burguesia (madeirense no caso) é o que Alberto João pretende esconder, primeiro dos madeirenses, depois do País.
Sem censura, vai ser difícil...

De qualquer maneira é de saudar estes novos desafios democráticos e o recrudescimento da luta política.

Vamos esperar para ver
Anónimo disse…
Afinal, o Menezes está de partida, outro virá para que os amigos do Sócrates, tentem abater.

Objectivo, acabar com o Só-cretino.
Anónimo disse…
Deus escreve direito por linhas tortas....


Menezes teve aquilo que merecia!

Fez a vida negra ao Marques Mendes, agora rcebeu na mesma moeda
Anónimo disse…
Vamos por partes:

1- Menezes jogou habilmente. Muda de opiniao todos os dias e agora vai voltar a mudar, vai-se recandidatar e vai ganhar, acabando de vez com qualquer hipotese de futuro para o partido!

2- Nenhum dos outros candidatos (Aguiar Barnco, Paços Coelho) tem estaleca para governar o PSD. Os outros, mais uma vez vao ficar por casa e vao-se acobardar perante o dominio do PS.

3- O Problema do PSD nao esta na direcção. Esta nas Distritais e nas Concelhias. Como e possivel que um partido com a historia do PSD tenha no seu seio Marcelos, Pereiras Coelhos, Jaimes, Joões Franciscos, Cepas? Quem sao, e o que fizeram estas pessoas?
Anónimo disse…
O último anónimo tem razao pelo menos no primeiro ponto, nada nos leva a pensar que Menezes nao se recandidate visto que anunciou que nao o iria fazer.
CA disse…
Menezes só tem estaleca para o PSD se o PSD encolher bastante. É isso que tem estado a acontecer.

Não conheço bem Aguiar Branco, mas tem tido diversos apoios e agora uma recomendação de peso: Jardim está contra ele.
e-pá! disse…
De facto LF Menezes demorou demasiado tempo a compreender o que todo o Partido e o País já tinha detectado:
Ontem, no calor das movimentações, 1 hora antes do anúncio da renúncia à liderança, escrevia-mos:

"Esta direcção do PSD - fora de qualquer eminência de catastrofes políticas, económicas ou sociais - não está à altura para enfrentar a actual direcção do PS.
Esta agonia do PSD é extremamente negativa para o desenvolvimento e educação democrática do País. "

Finalmente, o bom senso, o realismo e o encontro com alguma credibilidade política.

Porque, não vão "nascer" doutrinas políticas novas - quer para o PS quer para o PSD...
Anónimo disse…
Boa, Zarco! Essa é certeira!
O PSD é fruto dum certo espírito caciquista do Portugal profundo, levado então à pia baptismal pela padralhada rural.
Acresce que o PSD é o mais perfeito retrato do próprio país e do próprio povo.
Nem sequer lhe falta no currículo um Dom Sebastião moderno, um político 'muito promissor', que morreu cedo demais para se ver que não nos levaria a lado nenhum.
A única ideologia do PSD, o seu único programa político, o cimento que o sustenta, é o exercício do poder, é a correspondente distribuição de benesses, tachos e prebendas, é o regabofe que se vê há 30 anos.
(Muito do PS e do Centrão actual é igual!)
Fora disso é um saco de gatos.
O PSD tem reciclado gerações de obscuras eminências em Barões da finança, da gestão empresarial, da chico-espertice, do enriquecimento súbito, e da pesporrente ignorância lusitana.
Esgotada há muito a incompetência caseira, passou a reciclar os próprios maoístas, de que o senhor da Europa é o exemplo mais cabal e mais bem sucedido.
E é claro que é-pá tem toda a razão: com tal oposição, não há governo que resista.
E o futuro seria de temer, se toda a história do país não fosse igual a isto.
Assim... não há-de haver azar! Alija-se metade da malta para a escravatura da emigração, e a virgem Maria fará o resto.
Anónimo disse…
Assim como o amante sente a necessidade de expressar o seu amor à amada, assim também a criatura sente o desejo de expressar seus sentimentos ao Criador Todo-Poderoso. Para o coração iluminado e para a mente esclarecida, a Palavra Revelada tem um efeito incomparável e uma força indescritível, pois é a trilha espiritual, o caminho e o meio pelos quais o Criador deseja e pode ser contatado.



"Entoa, ó meu servo, os versículos de Deus a ti revelados, assim como os entoam os seres que Dele se aproximaram, a fim de -acender tua própria alma com a doçura de sua melodia e atrair os corações de todos os homens. Se alguém, recluso em seus aposentos, recitar os versículos por Deus inspirados, os anjos do Todo-poderoso difundirão a fragrância das palavras emanadas de seus lábios, o que fará vibrar o íntimo de todo homem justo. Embora seu efeito, a princípio, passe despercebido, cedo ou tarde, no entanto, a virtude da graça que lhe é concedida, exercerá influência sobre sua alma. Assim os mistérios da Revelação Divina foram decretados pela Vontade de Deus, Fonte de poder e sabedoria."

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides