Cuidado com os nazis

Quando a intimidação de um jornalista é um ataque à liberdade de imprensa, quando a expressão do ódio a uma raça é a imagem de marca da mentalidade, não estamos no campo do debate político, estamos no terreno do terrorismo ideológico e não só.

Daniel Oliveira é um excelente jornalista e um cidadão corajoso. Lê-lo no Expresso ou no Arrastão é ter a certeza de encontrar quem, não pensando como eu, é escorreito na gramática e no pensamento e honrado nas opções políticas e no exercício da cidadania.

Quando o jornalista afirma ter medo do "delinquente" Mário Machado não usa uma figura de retórica, recorda apenas que o arguido é o líder dos 'hammerskins' e esteve ligado ao homicídio de Alcino Monteiro.

Para além da solidariedade devida a Daniel Oliveira, quero deixar aqui o mais veemente repúdio pelo racismo, xenofobia e violência que são apanágio dos nazis.

Comentários

Anónimo disse…
O Daniel Oliveira é aquele do "Eixo do Mal" ou estou a fazer confusão de nomes?
Anónimo disse…
Eu teho mais medo das babuseiras do daniel oliveira com o devido tempo de antena e pertencendo a um partido legalizado do que do hammerskin mario machado, que alem de ser vigiado pela policia as pessoas sabem o que esperar dele.

Enquanto um é apologista da legalização de armas, ou outro é apologista da legalização de drogas (participando inclusive em marchas para o efeito) Não sei de qual ter mais medo....
ana disse…
"Enquanto um é apologista da legalização de armas,"

e de matar pretos.
Anónimo disse…
Foi pena estes machados não terem vivido umas décadas mais cedo. Pela pinta de arianos puros que têm, não escapariam dos fornos crematórios do seu ídolo. Seria a única façanha de jeito do Adolf...
Anónimo disse…
és um grande anormal Ponte Europa

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides