Ponte Europa – 3. º Aniversário

Os cumprimentos recebidos e os votos formulados pelos leitores são um incentivo para continuarmos. Os termos afectuosos em que foram expressos constituem uma dívida de gratidão que nos sensibiliza e apraz agradecer.

A todos os leitores do Ponte Europa o nosso bem-haja pela sua presença e participação.

PONTE EUROPA

Comentários

Rui Luzes Cabral disse…
Caros amigos do PONTE EUROPA, em particular o seu maior "suporte" em nºo de artigos, Sr. Carlos Esperança.
Visito este blog (que deve dar muito trabalho a manter assim com tantas actualizações), quase diariamente e concorde ou não com os diversos post, considero-o um espaço de liberdade e respeito. Claro, que a sua "linha editorial", se assim lhe podemos chamar" assenta numa defesa dos valores da Esquerda e do Ateísmo. São opiniões e formas de estar e ver o mundo. Há espaço para todos e é assim que deve ser...
Um Abraço
Humberto Coelho disse…
Caro amigo Carlos Esperança,

Apesar de estar afastado da blogosfera, depois de ter encerrado estaleiro para obras, continuo a visitar regularmente o seu blogue que se tem ao longo destes 3 anos caracterizado pelo rigor e pela verdade.

Um grande abraço,
Humberto J C Coelho - COIMBRA
Anónimo disse…
O Ponte Europa faz três anos, à semelhança deste governo sócretino.
Será que daqui a um ano e meio esta sub-agência de propaganda do sócretinismo também deixa de existir? O líder (Vital Moreira) desta grande central de comunicação (ou propaganda), ou alqaeda sócretina, terá provavelmente uma palavra a dizer àcerca disso.



PS: Este é um blogue também «dedicado» ao que se passa em Coimbra, não é? O «Ponte Europa» não tem nada a dizer àcerca da manifestação de ontem à noite dos cerca de 2500 professores (perdão, comunistas, ultra-ortodoxos, imobilistas, privilegiados e preconceituosos)?
Anónimo disse…
Nesta celebração do 3º aniversário do Ponte Europa, foram muitos os encómios tecidos ao C. Esperança pela sua tenacidade e pelo seu elevado mérito em manter de pé um blogue de elevada qualidade. Mesmo aqueles leitores que não se identificam com todas as posições editoriais assumidas (e eu sou um deles) não se furtaram ao justificado comentário elogioso, evidenciando um saudável espírito de abertura para com todas as correntes de opinião.
Houve, no entanto, uma lamentável excepção de um clássico comentador deste blogue, que preferiu o acinte e uma indisfarçável animosidade para assinalar esta data. Não está em causa a sua opinião política, que se respeita, nem a acuidade do comentário, mas tão só a inoportunidade do momento escolhido para se exprimir nos termos em que o fez.
Anónimo disse…
Só cá faltava este Alexandre, uma espécie de cão de guarda do Esperança. Já se esqueceu da sua promessa «sócretina»? Já se cansou de visitar o site que eu lhe recomendei?
andrepereira disse…
Quero também manifestar o meu contentamento com a qualidade dos comentários, sem os quais este blogue não seria tão rico.
Mas não posso deixar de desmentir que os textos são da exlusiva autoria e vontade de quem os assina com o próprio nome.
Não há tutela de Vital Moreira sobre este blogue, como é evidente.
Contudo, temos muitos pontoes de vista comuns a Vital Moreira; afinal comungamos das suas ideias políticas, seguramente acompanhados de cerca de 30% da população (estimativa por baixo, porque sei bem que os outros 15% do PS têm ideias algo distintas).
E que venham mais 3 anos!
Anónimo disse…
A Alquaeda (A Rede) é considerada uma organização terrorista, que não se caracteriza tanto por ter uma hierarquia bem definida, mas é constítuida por diversas «células» mais ou menos autónomas. Bin Laden é, assim, visto mais como um inspirador desse movimento terrorista, e não tanto como aquele que daria ordens e determinaria as estratégias a seguir. A Al-quaeda mais do que uma organização é uma ideologia. O sócretinismo também, e o líder espiritual dos internautas sócretinos, que se percebe que estes ouvem com muita atenção, é o Vital Moreira.
E venham mais 3 anos, porque os tachistas estão ansiosos e desejosos por irem ao encontro das «70 virgens» a que têm direito.
Anónimo disse…
Eu peço desculpa. Sei que às vezes a minha intelectualidade não me permite mais que estes comentários ressabiados. É que eu era dos que ia ter um tacho no governo, mas fui traído por um pior do que eu.
Anónimo disse…
Típico dos sócretinos, este último comentário: despidos de ideologia apropriam-se de ideias neoliberais fazendo-se passar por socialistas e de esquerda; despidos de identidade apropriam-se dos «nicknames» dos outros para se fazerem passar por estes. Aprenderam a ser impostores com o seu mestre «engenheiro»...
ana disse…
"PS: Este é um blogue também «dedicado» ao que se passa em Coimbra, não é? O «Ponte Europa» não tem nada a dizer àcerca da manifestação de ontem à noite dos cerca de 2500 professores (perdão, comunistas, ultra-ortodoxos, imobilistas, privilegiados e preconceituosos)?

Qua Fev 27, 02:48:00 PM"

E ignorantes e preguiçosos e incompetentes.

Homem, as escolas estão cheias de pessoas que nunca deviam lá ter entrado, a não ser para fazer limpezas.Deviam dar graças todos os dias por estarem onde estão. E os outros, os bons, deviam expulsar os maus, embora estejamos a falar de percentagens de 30 para 70%.Lá tinham de fechar as escolas por falta de professores...

PS - não pertenço a qualquer partido nem estou à espera de tacho.
Anónimo disse…
«E ignorantes e preguiçosos e incompetentes»

Sim, sim, Anocas... É isso mesmo o que a cassete sócretina tem vindo a dizer para satisfação dos portugueses competentes, sábios e aplicados quando o que está em causa é a sua própria mesquinhez e inveja. O sócretino conhece bem as pessoas como a Anocas...
Obrigado por ter acrescentado mais esses adjectivos. Se se lembrar de mais diga... Caso contrário, pergunte ao partido a que não pertence, mas... Quem sabe, não é?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides