PSD e CDS de cabeça perdida

Qualquer funcionário a quem seja dada por finda a comissão de serviço tem a comunicação social à disposição e a solidariedade da direita à espera.

Às vezes as coisas correm mal. A direita, que não soube ser poder, que o exerceu com a sofreguidão de quem estava farta de ser oposição, quis criar agora o caso Dalila Rodrigues, que fez uma comissão como directora do Museu nacional de Arte Antiga.

Qualquer funcionário que conteste o Governo tem o apoio acrítico desta direita que se revê em Alberto João Jardim (PSD) ou que o eleitorado expulsou da Câmara de Lisboa (CDS).

Perante o «caso Dalila» dezasseis directores de museus nacionais subscreveram um abaixo-assinado em que põem em causa declarações e posições de Dalila Rodrigues.

Comentários

Anónimo disse…
Há uma diferença fundamental entre os nomeados políticos, uns são competentes e outos, a maioria são uma bosta.

Dalila Rodrigues, de côr política diferente do partido do governo, parece ter sido competente...isso pouco importou ao PS, interessa é colocar "os boys", para dominar.

Viva a competência.
Anónimo disse…
Tenho que discordar com ambos (autor e comentador). Se por um lado me custa entender que se possa falar acerca do cargo de Director de Museu como sendo um lugar de "confiança politica" também a Drª. Dalila Rodrigues jamais esteve próxima de qualquer força ou partido daquilo a que chama Direita como saberia se por acaso a conhecesse.
Aqui, apenas entendo que esteja em causa a dirdância manifestada pela referida senhora quanto à politica de gestão de Museus. Isto é não apenas um direito que lhe cabe mas também uma obrigação enquanto directora de um museu e resposavel cultural com provas dadas e irrefutáveis.
Muito embora, como disse, não concorde com a sua visão sou absolutamente favoravél ao direito de expressão de opinão. Por isso deixo-lhe um abraço e os parabéns pelo blog.
R.V.
Anónimo disse…
R.V.:

Obrigado pelo seu comentário.

1 - Não sou dos que nunca tenho dúvidas e raramente se engane;

2 - Desconheço a directora de museu em causa:

3 - Não penso que as decisões do PS sejam sempre boas, muito menos as que o aparelho partidário toma;

4 - Apenas me surpreendo pela pouca importância das «grandes» causas da direita e

5 - pelos comentários do Sr. Presidente da República sobre decisões administrativas, embora o saiba particularmente sensível a questões culturais.
Anónimo disse…
A múmia paralítica falou. Julgou-se que estava livre do travo na língua, e não. Foi só para fazer notar que o governo anda a fazer maldades à Dalila.
Ora a Dalila pode ser uma impoluta virgenzita, e o governo uma besta. Mas isso é coisa de que se ponha a falar a múmia?
Anónimo disse…
Quem define a política é o governo. Quem discorda tem todo o direito de o manifestar publicamente, mas não pode continuar numa estrutura de cuja gestão discorda e que pretende mudar radicalmente. Isto de querer despachar directamente com a Ministra, se pega, provoca um incêndio de grandes proporções!
Anónimo disse…
"Perante o «caso Dalila» dezasseis directores de museus nacionais subscreveram um abaixo-assinado em que põem em causa declarações e posições de Dalila Rodrigues"

É a velha máxima, sempre actual: quem tem cu tem medo!!!
Ou os boys no seu melhor...
Anónimo disse…
Realmente. Vir "cobrir" a "ustiça"da decisão com um comunicado subscrito por 16 directores de outros museus só prova uma coisa: esta gente é a cobardia pura. UNS E OUTROS, óbviamente.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides