Operação Furacão. Opinião de um leitor

Tantos posts e sobre a notícia do DN nada:Mais de 200 buscas fizeram 120 arguidos.

A "Operação Furacão", que desde Outubro de 2005 investiga crimes de fraude fiscal, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, envolvendo quatro bancos, várias sociedades financeiras, escritórios de advogados e empresas de construção civil, com mais de 120 arguidos já constituído e cerca de 200 buscas, pode terminar em arquivamento, sem qualquer procedimento criminal contra os prevaricadores.

É o próprio Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), onde corre a operação que, em comunicado ontem emitido, admite a possibilidade de não levar a julgamento as mais de 120 pessoas indiciadas. Basta, para isso, que devolveram ao fisco o dinheiro envolvido nas fraudes tributárias.

Incrível... ... os bancos, as construtoras, as sociedades de advogados todos a fugirem ao fisco, mas como foram apanhados se pagarem o que devem não são condenados, enfim... ...o crime em Portugal compensa, se fores apanhado devolves o dinheiro se não o fores, não... ...os lobbies estão bem instalados dentro do governo.

a) Anónimo - Ter Jul 31, 03:11:00 PM

Comentários

Anónimo disse…
Raras vezes se vêem os poderosos em cuecas, e o país a ser enrabado. Costumam fazer isso às escuras. Desta vez ~foi mesmo de luz acesa.
Anónimo disse…
a perfidia é transversal a toda a sociedade. Ainda não há muito tempo, numa farmacia de uma comarca de provincia foi furtado dinheiro. A dita farmácia tinha camaras de vigilância e claro está que foi identificada a "ladra".

Confrontada com a situação pelo advogado da farmácia, eis a resposta da senhora "ladra":

" Sr. dr. então vamos lá ver esse filme, se for eu, devolvo o dinheiro, se não for eu, não devolvo"

Dá para acreditar?
Mas este é o mundo real!!!
Anónimo disse…
E indigno não só o que o DN relata, mas pior é indigno que a sociedade civil não se levante e proteste.
Acho que os donos de blogs deveriam fazer desta notícia uma causa comum para que os prevericadores seja, condenados.

Por uma vez podiam actuar em conjunto.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides