O PSD anda mal mas não se sabia até que ponto

O advogado Castanheira de Barros anunciou hoje a sua candidatura à liderança do PSD, comprometendo-se a «unir» o partido, a «devolver o poder às bases» e a exercer uma «oposição permanente».

Comentários

Anónimo disse…
Exmo Senhor:

Venho a este blog porque fui prontamente informado por pessoas amigas que amiude o frequentam, de que acabava de fazer um comentário jocoso à minha candidatura (tenha cuidado, que hoje em dia este tipo de comentários são perigosos e pidescos). Adiante...

Pelo seu "ilustre" entender, eu, cidadão livre e com as minhas obrigações efectuadas, não tenho o direito e exercer cargos na vida politica activa! (Grande democrata que o senhor me saiu)

Diga-me, de onde é que o senhor me conhece, ou em que situação privámos??? Como pode à partida fazer este tipo de alusões à minha pessoa, sem sequer saber quem eu sou! Olhe que ter uma opinião só porque "se ouviu dizer que" tem um nome sabia? "O PSD anda mal mas não se sabia até que ponto" ... é verdade, o PSD está a passar uma crise de liderança, coisa que, aliás, o seu PS também, por várias vezes, passou! mas enfim... Talvez não saiba, mas em democracia as coisas são mesmo assim!!!

Enfim... que lhe posso dizer mais, senão que um dia, quem sabe, ter a ilustre oportunidade de prosear com vossa excelência à mesa de uma café, para depois, aí sim, podermos facilmente tirar ilações um do outro, no entanto, acredito que não o queira fazer, pois é bem mais mais cómodo lançar farpas e depois assobiar para o ar...

Passe bem!

Jorge Castanheira Barros
Anónimo disse…
Se o comentário é dum advogado, e candidato à presidência do PSD, então compreendo melhor o baixo nível dos políticos. E a imbecil incapacidade.
Anónimo disse…
Muito bem, pena que neste País só quem tem formação academica é que seja ouvido, faz muito tempo que partilho da opinião: "...pois é bem mais comodo lançar farpas e depois assobiar para o ar...", já não contando com as frustações com a Igreja eh eh eh! aproveitando a ocasião, aconselhava a leitura na visão desta semana da entrevista de um fundador do P.S de nome Antonio Arnaut...
Anónimo disse…
Há advogados que deviam frequentar aulas de português para adultos.
Quem são, não sei...
Anónimo disse…
O primeiro anónimo não faz prova de ser quem realmente diz que é.

Num estado de direito e até prova em contrario, CE pode encarar o referido comentário como uma brincadeira de um qualquer anonimo desta praça.

Tal hipótese não será dificil de aceitar se tivermos em conta o cuidado e a elevação que normalmente um causidico imprime na sua escrita e que não acontece no referido texto.
Anónimo disse…
CB quer ser o Ginjas do PSD!!!
Anónimo disse…
Castanheira Barros é um cidadão inteiro, ninguém põe em causa esse facto.
Tem, assim, todo o direito a candidatar-se a todos os cargos para que se julgue competente, ninguém lho contesta.
Já o facto de não se saber "quem eu sou", tem politicamente um grande significado, em termos de opinião pública.
Mais ainda do que isso, considerar que o boneco vazio, em que o PSD se tornou como partido, "está a passar uma crise de liderança", é um diagnóstico fatal. Porque a doença dele é outra, e também isso diz respeito à opinião pública.
É, mesmo assim, de aplaudir o voluntarismo de Castanheira Barros, cada um acredita no que quer. Embora a natureza tropeçante do seu discurso escrito não seja propriamente um bom prenúncio, e muito menos um crédito do candidato.
O qual não pode desconhecer que, ao sê-lo, se transforma numa figura pública. Sujeita, por isso mesmo, ao escrutínio da opinião dos outros cidadãos.
Um escrutínio negativo afecta-nos o ego, naturalmente. E tanto mais quanto nós o tivermos inflacionado. Mas é um escrutínio lícito! Não há nele nada de pidesco, como sabe muito bem quem conheceu a Pide, e como nunca saberá quem a não conheceu.
Quem nos dera a nós, Castanheira Barros, que a "crise" do PSD fosse de "liderança", e se resolvesse com voluntarismo. Infelizmente é de seriedade, e essa fazia-nos muita falta.
Anónimo disse…
A política Portuguesa de há cerca de trinta anos para cá, está errada.
Os factos comprovam-no; basta pensar um pouco; não acham ?.
Anónimo disse…
É evidente que Castanheira Barros tem todo o direito de se candidatar ao que quiser, tem sido incansável, na defesa da minha terra, contra os malefícios da co-incineração.

Força Castanheira Barros, vá em frente e mande os "xoxalistas" bugiar.
Graza disse…
Desculpem insistir nisto, mas o anonimato não tem ponta por onde se lhe pegue. É óbvio que a primeira entrada não será de CB, mas também pode ser de CB. A partir daqui, andam todos enrredados numa teia de comentários sem nexo, numa montagem de cenários sem sentido.
Conheço pessoas aqui que comentam como Anónimos, respeitando porém a forma porque o fazem, mas não acho plausível que todos os comentários sejam seus ou que todos tenham os mesmos problemas de identificação.
Acho uma pena que a qualidade deste Blog não seja correspondida com a frontalidade da identificação dos seus habituais visitantes.
Anónimo disse…
JN 27-07-07

(Sobre Castanheira Barros)

Apoios de "figuras proeminentes do partido" ainda não tem, confessou, dizendo que "só depois de apresentar as ideias da candidatura fará contactos". Ontem, no número 77 da Avenida da República, numa sala preparada para a conferência de imprensa, Castanheira Barros contou com a presença de 13 apoiantes "das bases", segundo disse.
ana disse…
Pires de Lima, um dos últimos bastonáros da Ordem dos Advogados, disse um dia que teriam de ser tomadas medidas (por exemplo, maior exigência nos exames de admissão à Ordem)porque se estava a chegar ao ponto de termos advogados que não sabem ler nem escrever. Cada vez o compreendo melhor...
Anónimo disse…
Quanto mais leio menos entendo. Onde raio está o comentário jocoso à candidatura de Castanheira Barros à liderança do PSD?
Sendo eu de Coimbra e embora não sendo do PSD, acho bem que apareçam outras candidaturas de Coimbra. A democracia é isso mesmo.
Dr. CB vá em frente e que não lhe falte o ânimo e a capacidade para aguentar as críticas, aquelas que dóiem, que lhe esperam. Boa sorte.
Anónimo disse…
e o Beto não vai...
Anónimo disse…
Conheço pessoas aqui que comentam como Anónimos, respeitando porém a forma porque o fazem, mas não acho plausível que todos os comentários sejam seus ou que todos tenham os mesmos problemas de identificação.
Acho uma pena que a qualidade deste Blog não seja correspondida com a frontalidade da identificação dos seus habituais visitantes.

_____________________________

Eis aqui as razóes tornadas públicas por Manuel Alegre...no partido socialista e não só, há medo, podem crer.
Anónimo disse…
Só pessoas mesmo estupidas anónimas que fazem este tipo de coisas!
Como é OBVIO não se trata do Advogado Castanheira Barros
Vocês nao tem mesmo mais nada que fazer, nao?
Conheço o Advogado pessoalmente e nunca faria tal comentario.. aprendam com os discursos dele.. e reparem que nunca, mas nunca daria tal resposta! Pois trata-se de uma pessoa respeitada e acredito plenamente no que acredita! Confio em si Castanheira Barros
Nunca me escondi atrás do anonimato .
Poderão colher as ideias-força da minha candidatura à Presidência do PSD em www.castanhreira.net .
Escrevo este texto antes mesmo de ler todos os comentários pois não sei se conseguirei tempo disponível para o fazer .
Burlões não faltam por aí .
Se quiserem conhecer alguns é só irem, por exemplo, à Cadeia Penitenciária de Coimbra .

Castanheira Barros
Anónimo disse…
Passe bem!
Anónimo disse…
LdJHmV Your blog is great. Articles is interesting!
Anónimo disse…
GkmSIb Wonderful blog.
Anónimo disse…
Gy5YTY Magnific!
Anónimo disse…
Please write anything else!
Anónimo disse…
Magnific!
Anónimo disse…
Good job!
Anónimo disse…
Nice Article.
Anónimo disse…
Magnific!
Anónimo disse…
Magnific!
Anónimo disse…
Thanks to author.
Anónimo disse…
cXvN0R actually, that's brilliant. Thank you. I'm going to pass that on to a couple of people.
Anónimo disse…
Magnific!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides