Filho de Santana Lopes no Parlamento

O filho de Santana Lopes trabalha para o pai, no Parlamento. Gonçalo Santana Lopes é técnico de apoio parlamentar, com um vencimento de 1400 euros mensais.

Sinto vergonha da comunicação social, espelho da inveja e ressentimento, reflexo do país que somos, de um bando de medíocres com laivos de canalhice.

Que o filho de um antigo primeiro-ministro não possa passar incólume por um modesto emprego de 1.400 euros mensais, que o escândalo deva ser acusado à opinião pública, é o reflexo do ódio aos políticos e, sobretudo, do desamor pela democracia.

Portugal é um país que não se limita a odiar os que o servem, persegue também os seus descendentes. A comunicação social não se limita a expor no pelourinho da opinião pública o filho de um antigo governante, insinua que tirou o lugar de milhares que não têm emprego, acusa-o indirectamente de prejudicar todos os que podiam substituí-lo.

É esta pobreza intelectual e baixeza ética que desloca o combate político para aspectos da vida pessoal ou para calúnias miseráveis em relação aos detentores do poder. Não é assim que se faz combate político, não é desta forma que se julgam os governantes.

Assim, só se transforma um país de cidadãos num antro de alcoviteiros e um povo generoso numa cáfila de ressentidos e invejosos. Isto não é jornalismo, é a sarjeta da intriga e da delação a correr a céu aberto.

Comentários

Anónimo disse…
É claro, os políticos aproveitam sempre, as mordomias que o poder lhes concede, uma delas é ajudar os que lhe são próximos, o que é legítimo.

O problema não é esse, o que acontece é que esses políticos aproveitam tudo e mais alguma coisa, em seu favor, criam leis para usufruir delas...como por exemplo, as famosas reformas.

Entretanto, o comum dos cidadãos, vai penando, é penalizado quando por circunstâncias várias, tem de antecipar a sua reforma.

Os políticos honestos, são aqueles que pensam primeiro no povo e depois neles, infelizmente, esses são poucos...
Filipe Tourais disse…
Não concordo. O “modesto” salário do menino, pago para digitalizar uma papelada, é mais do dobro que o Estado paga a um administrativo para fazer trabalho equivalente. Mais, é mais do que paga a um técnico superior para fazer trabalho especializado. O remanescente será pago pelo pedigree, ou não será? E não deverão aqueles que tanto enchem a boca com a avaliação pelo mérito tentar dar o exemplo? Por favor! Quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele. Ou deveria isto ser mantido em segredo, a bem da elevação jornalística?
Anónimo disse…
Filipe,inteiramente de acordo!Ele há um acordo tácito entre os frequentadores do tacho,donde dá neste post.O que é comum é basto nestes partidos do arco do governo(CDS,idem) que eles têm que defender a corporação,com o autor do blog seguindo as directivas.Aparatchik
Anónimo disse…
Mas alguém acredita que o rapaz arranjou aquele emprego sem qualquer influencia do Pai? Atenção que não se trata de um emprego de verão na empresa da familia! Na politica não é apenas necessário ser-se, é também preciso parecer-se e acho que qualquer politico deve assumir os custos disso!
Anónimo disse…
Li este post e ainda não quero acreditar. Mas o CE acha normal esta noemação politico-familiar e defende que a comunicação social deve fechar os olhos? A imprensa também serve para denunciar este nojo e esta vergonha. Estamos em democracia, ou não?
Subscrevo o que diz Filipe Tourais.
Anónimo disse…
O unanimidade dos comentários levar-me-ia a acreditar que sou eu que não tenho razão mas a acusação gratuita que me é feita, de «Aparatchik», faz-me sentir bem com o meu ponto de vista.
Anónimo disse…
Criticar, é preciso, o que eu gostava de ver era um qualquer crítico, no poder, não beníficiar o seu filho, colocando outro no lugar.

Na realidade não são este tipo de coisas as mais negativas, praticadas pelos tristes políticos que nós temos, há muitas outras...bem gravosas para o povo.
Anónimo disse…
Sendo ,PSL protagonista das eleições para a Camara de Lisboa,suspeita de chapelada por parte do dito e, o sr. vir aqui defender o direito da personagem de empregar o seu filho na Função Pública,está trudo dito.Seria de desconfiar se viesse defender os direitos dos cidadãos ofendidos pela corja de sugadores q o seu novo Partido lá colocou.Tou de acordo,o sr. é um comissário politico!
Anónimo disse…
Ao anónimo anterior

Olhe que não, olhe que não...comissário político há muitos mas, eu não sou.

Sempre gostava de ver um filho seu ser preterido por si enquanto detentor dum qualquer cargo político...tretas, meu amigo, são todos iguais.
Anónimo disse…
o que faz um técnico de apoio parlamentar? que superiores habilitações são necessárias para se aceder a tal cargo?

Nada tenho contra PSL ou contra o seu filho, eventualmente até haverá cargos na politica que exijam uma confiança " entre pai e filho" mas que este cargo seja remunerado a 1400 euros mensais pagos pelos contribuintes..haja decoro!!

Comem todos da mesma gamela..sejam cds ou BE.

Politicos honestos são a excepção!!!
Anónimo disse…
Os filhos dos políticos não devem ter mais direitos que os outros, mas também não podem ter menos!
Anónimo disse…
Esta do Filho do Santana, não sei porquê mas faz-me lembrar o filho do Jorge Sampaio... Porque será????
Anónimo disse…
"O filho de Santana Lopes trabalha para o pai, no Parlamento. Gonçalo Santana Lopes é técnico de apoio parlamentar, com um vencimento de 1400 euros mensais."
Legitimo, desde que tudo perante a Legislação tenha sido cumprido. Agora o que me continua a fazer espécie (já não tanto) no estranho modo de alguns estarem na política, é logo fazerem favores aos ... "amigos", quando se apanham, nem que seja na cadeirinha do Poder.
Anónimo disse…
Não foi neste blog que se condenou o ministro dos negócios estrangeiros do governo do PSD por ter colocado um familiar num alto posto numa embaixada?

Agora o blog mudou de tom?

Enfim, será que causas mais nobres ($$$$) se escondem por detrás desta mudança?
Anónimo disse…
Ah! Calma.

Muitos dos co-autores do blog não chegariam onde chegaram sem uma ajudazita familiar. Não era?
Anónimo disse…
Não foi neste blog que se condenou o ministro dos negócios estrangeiros do governo do PSD por ter colocado um familiar num alto posto numa embaixada?

RESPOSTA ao esquecido anónimo:

No Ponte Europa criticou-se um despacho illegal e imoral, feito de propósito para que a Diana pudesse entrar em Medicina.

O pai, MNE Martins da Cruz, e o ministro do Ensino Superior, enganado pelo chefe de gabinete, tiveram de demitir-se.

É bem diferente desta perseguição mesquinha ao filho de Santana.
Anónimo disse…
"faz-me sentir bem com o meu ponto de vista"
"É bem diferente desta perseguição mesquinha ao filho de Santana".

SEM COMENTÁRIOS
Anónimo disse…
Quando se tem o poder é para ser utilizado em proveito de quem ele emana, não venham com essa coisa de inveja ou de conversa de direita, chame-se acoisa pelo nome.
Anónimo disse…
1400 EUROS, é o dobro do meu ordenado, numa carreira de 20 anos. Podia enunciar todas as tarefas que me cabem realizar e respectivas responsabilidades, mas não vale a pena. Pessoas que iniciam a sua vida profissional num certo patamar simplesmente não conseguem olhar para baixo.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
baby crocodile disse…
E pessoas que "iniciam" a sua vida "humana" num certo patamar e conseguem olhar para baixo e receber esse dinheiro todo ao fim do mês porque são dignas dele? Embora não seja uma questão de dinheiro? Parece-me que se fosse por causa do dinheiro o Gonçalo podia estar a ganhar muito mais noutro sítio qualquer. Seguiu as pisadas do pai? Ora parece-me que está no bom camininho: nunca são demais pessoas com vontade de mudar o mundo das outras para melhor.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides