Aposto que desaparece...

O dono de uma farmácia terá burlado o Estado em mais de um milhão de euros através de receituário viciado. Segundo apurou o CM, só numa receita o arguido terá lucrado ilicitamente mais de 30 mil euros. O esquema da fraude, considerado uma “autêntica fábrica de falsificação”, foi ontem desmantelado pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária, que realizou diversas buscas domiciliárias a empresas e a estabelecimentos farmacêuticos.

Comentários

Anónimo disse…
Receituário viciado ?; já há uns tempos veio num matutino uma notícia semelhante. Assim, deve ser uma forma ilícita a que alguns recorrem, para aumentar os já de si elevados lucros com a venda de medicamentos.
Anónimo disse…
Se fosse possível controlar o receituário ilícito, o SNS estava salvo...todos sabem que há receituário forçado, muito dele, parte dos favores dos médicos à indústria farmaceutica.
Ferros Curtos disse…
Controlar as burlas, mesmo e só e por outro lado a corrupção quando provada.

As receitas "arranjadas" para medicamentos comparticipados cedidos à "consignação" e de cuja receita o doente nunca mais se lembra ou sequer tem tempo - porque as farmácias portuguesas, ao contrário das europeias, vendem medicamentos sem receita ! mesmo se obrigatória.

As receitas falsas - se se falsificam notas de 50 euros não se falsificam receitas que devidamente preenchidas valem muito mais ?

As vinhetas falsas - idem, idem !

Receituário online já. Código de levantamento. E o sistema será pago em poucos meses.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides