O PR e a Ota

O PR perdeu a sua reserva defensiva e explanou uma posição, aparentemente, do tipo salomónico, sobre o novo aeroporto.

Propõe um consenso "técnico-político", sobre a localização do novo aeroporto. É, antes de tudo, sintomática esta intromissão na área governamental.

Significa, antes de mais, que a decisão governamental de localizá-lo na OTA, começa a apresentar fragilidades. Mário Lino, não tem sido feliz, nem eficiente, na defesa da opção OTA. É essa a oportunidade que Cavaco pretende aproveitar.

O Governo, por melhor co-habitação que deseje, não pode ceder neste ponto. As estratégias de desenvolvimento, do que o investimento público faz parte, são da competência do Governo. Vai ser julgado por isso (e por outros parâmetros da sua actividade) nas próximas legislativas. Não pode, portanto, acocorar-se. Provavelmente, terá de mudar de táctica. Sócrates ver-se-à confrontado com a necessidade de avocar este assunto para o seu gabinete e reformular (melhorar) a argumentação, tornando-a mais inteligente, mais discreta... com menos gaffes.

Entretanto, o primeiro passo já foi dado. Cavaco quer o assunto no Parlamento. Não se sabe para quê. Não vai, com certeza, ser elaborada uma Lei sobre as localizações de aeroportos...

Pretende-se, isso sim, alimentar a "chicana política", manter a questão em "banho maria", contestar a decisão política (já tomada), desautorizar o executivo.Se as manobras não resultarem, a Direita, pela voz de Cavaco, ou não (adiante se verá), pedirá (exigirá) um referendo.

É esta a estratégia habitual da Direita...

Já a conhecemos!

a) e- pá

Comentários

Anónimo disse…
A minha chapelada ao rigor e argúcia deste post.
Nem lá falta a ronha paroquial do PR, que apesar de tudo sai demasiado bem tratado.
Foi ele o primeiro-ministro dos dez anos fulcrais do Portugal de hoje.
Mais que ninguém, teve dinheiro e votos.
E não passou dum aprendiz de feiticeiro.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Anónimo Sáb Mai 26, 04:26:00 PM:

Indique as fontes das acusações que, pela sua gravidade, devem ser comunicadas ao MP.

Doutro modo não passam de graves calúnias e procure outro local para as divulgar.
Anónimo disse…
Esperança
Aplaudo ruidosamente o sanitário gesto. Já não era sem tempo!
Anónimo disse…
Carlos Esperança,

As denuncias que fiz já estão na posse de quem em Portugal deve averiguar a matéria. Não sei se dará seguimento ou não.
No caso de não dar seguimento ao assunto, resta-nos alguma imprensa (a que não tem direito aos telefonemas de Socrates).
Só a verdade é revolucionária:

1. Todos foram unânimes desde há 30 anos em colocar o novo aeroporto na Ota.

2. Aí não existem propriamente interesses imobiliários instalados, para além dos terrenos necessários às infra-estruturas do aeroporto.

3. Um aeroporto na Ota ajuda a desenvolver a zona industrial de Leiria, a única que com os moldes tem mantido altos níveis de exportação, dá alento a uma nova zona de turismo do Oeste e serve Fátima - o segundo polo turistico nacional depois do Algarve.

4. Um aeroporto é uma arma de desenvolvimento que deve ser decidida politicamente. Uma casa para mim na Guarda era mais barata e de Pedra, mas não me dava geito vir todos os dias para Coimbra.

Então porquê este alarido ?

A) Na margem Sul estão os verdadeiros interesses imobiliários com Tróia, do Eng Belmiro - que é actualmente o líder da oposição desde a OPA à PT -, e com os empreendimentos do BES e Amorim, tudo na Península de Setúbal.

B) A Lusoponte que passaria a facturar no dia seguinte à decisão política e é dona de ambas as travessias e das que virão.

C) A oposição que temos, que vendo o Governo e PM em grande optou por morder nas botas já que não tem verdadeiras políticas alternativas às decisões tomadas ou em gestação.
Anónimo disse…
WN9gLb Your blog is great. Articles is interesting!
Anónimo disse…
3Cf52q Thanks to author.
Anónimo disse…
Please write anything else!
Anónimo disse…
Please write anything else!
Anónimo disse…
Nice Article.
Anónimo disse…
Nice Article.
Anónimo disse…
Wonderful blog.
Anónimo disse…
Thanks to author.
Anónimo disse…
XM5pXx Please write anything else!
Anónimo disse…
actually, that's brilliant. Thank you. I'm going to pass that on to a couple of people.
Unknown disse…
hi there, i just loved your article here, you are absolutely right, you can also extend this topic in further if its changed the directions of itself. you may know that there is simcity buildit game which is very trending nowadays. i am a big fan of it and i want something like simcity buildit guide for my game. in simcity buildit it is very difficult to maintain the fund but using proper simcity tricks you can manage it easily.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides