Coreia do Norte


A doença do líder de um país morto

O líder norte-coreano, Kim Jong-il, sofre de problemas cardíacos e a sua saúde piorou. O estado de saúde de Kim Jong-il é crítico

O país é uma das mais obscuras ditaduras do mundo, mas tem armas nucleares e milhões de pessoas que morrem à fome. A monarquia dita comunista representa uma incógnita para a humanidade e uma tragédia para o seu povo.

Comentários

Camarelli disse…
As duas Coreias, apesar dos atritos históricos, fazem há anos várias tentativas da desejada reaproximação. A tragédia chama-se Política Externa Norte-Americana que se empenha em sabotar qualquer esforço nesses sentido.

A guerra mansa que separa norte e sul é alimentada por um aliado do sul, único interessado em manter um inimigo no oriente para justificar a concentração de forças bélicas na região.

A recente necessidade de aceitar a China como parceira no comércio mundial e séria potência económica e militar, tem alterado a política norte-americana em relação à Coreia do Norte. Pode ser a luz ao fundo do túnel.
Anónimo disse…
Já tou a ver pq é que a NATO se está a estender para a Bulgaria,georgia,Ucrânia,Afeganistao.É por causa da Coreia do Norte.Brilhante,sr. professor.Que eu saiba os EUA são dos únicos a invadir e a matar.Tou lá preocupado com a Coreia...Já agora todos os dias morrem milhôes de pessoas em países que não se dizem comunistas,antes capitalistas.Olhe,Dr. em Cuba não morrem de fome!!!
O que é feito desse inefável e valente democrata José Luís Judas,da Cândida Ventura e gente dessa.Ah!Um é humorista e está no ministerio das Obras Públicas.Haja DECORO.
Última Noticia:há foguetes em Bagdad já lá vão +20 e,não ponho as mãos no lume pelos americanos e toda a tralha militar colonialista(sim,o que é isso señão pq o barril de petróleo é 'pago' pelos americas a um (1)dólar...).Se não sbe,documente-se aqui na internet está a quase tudo e não nos faça passar por atrasados mentais
Anónimo disse…
Por acaso eu não fazia ideia.
Mas se o Matarbustos tem razão, isso é a cereja que me faltava no bolo!
Anónimo disse…
"O país é uma das mais obscuras ditaduras do mundo, mas tem armas nucleares e milhões de pessoas que morrem à fome. A monarquia dita comunista representa uma incógnita para a humanidade e uma tragédia para o seu povo."
Conhecemos outras ditaduras tão obscuras e sangrentas quanto a Norte Coreana, que também têm armas nucleares, ou utilizam riquíssimos recursos próprios em prol da guerra, enquanto muitos concidadãos morrem à fome.
Quantas "tragédias sucessórias" não existem mais nesnte Mundo, e que até não são uma incógnita?.
Indiscutivelmente a PAZ deve ser o caminho e o fim.
Anónimo disse…
O matarbustos tem sempre razão, com os seus óculos vermelhos!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides