Paciência esgotada ou sentido de Estado recuperado?


A sua captura, vivo, pode ser uma fonte de preocupação para Xanana e para a Austrália cuja protecção e cumplicidade foram uma evidência tornada mais descarada após a queda do primeiro-ministro Mari Alkatiri.


Fonte: Internacional - DN

Comentários

chicomartins disse…
Viva xanana , o heroi de alguns bacocos portugueses.
Viva também Ramos Horta o corrupto, tb ele heroi para muitos dos supramencionados.
Já agora viva os diamantes angolanos de Soares e a torneira de dinheiro aberta para a sua fundação.
Viva o socialismo e o marxismo e o leninismo e o trotskismo.
Viva a albania e a Coreia do Norte. Viva Cuba e Portugal do Prec e do guterres.
abraços
Chico Martins
andrepereira disse…
Carlos Esperança,
Não está a sugerir que ele deva ser capturado morto... pois não?!
e-pá! disse…
Alfredo Reinado foi capturado - em julho 2006 - pelas forças da GNR em missão naquela ex-colónia, na posse de material de guerra.
Foi detido na prisão de Becora (Dili), donde se evadiu um mês depois, afirmando não acreditar na justiça timorense.
A partir daí, embora foragido, decorrem múltiplos contactos: forças australianas, Procurador-Geral da República e Comandante Geral da F-FDTL, entre outros.
A sua "rendição" às autoridades timorenses é negociada com todos, directamente ou indirectamente - Xanama e Ramos Horta, incluídos.

As suas últimas tropelias, o assalto a três postos da Polícia de Fronteira no Sudoeste do país, para conseguir armamento, mostraram que o homem está fora de qualquer controlo. O que para os "negociadores" é perigoso.
Por outro lado, tendo sido o grande agitador com vista a demissão de Alkatiri, conseguida esta (também com o beneplácito de Xanana), deixou de ser "útil", para todos.

Neste momento, as forças australianas estão no seu encalço.
Estas - e, com toda a probabilidade, outras personalidades da vida pública - não têm interesse que sejam revelados os contactos e eventuais acordos "clandestinos". Nomeadamente, na proximidade da realização de eleições presidenciais.
Portanto, dificilmente será capturado vivo.
Infelizmente, para os que professam uma visão humanista do Mundo e para o esclarecimento histórico dos últimos acontecimentos em Timor.
Anónimo disse…
André Pereira:

Só quem não me conhece poderia pensar que eu aceitaria um assassínio. Ainda bem que me deu a oportunidade de esclarecer o que penso:

Os abutres do petróleo de Timor (que se serviram do major) são capazes de tudo para que ele não revele as anteriores cumplicidades.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides