Espaço dos leitores

O êxtase de Santa Teresa de Ávila - BERNINI

Comentários

Anónimo disse…
Oih!...

Foi com bastante surpresa que tive conhecimento da ida da
Drª Carolina Salgado ao Tribunal de Gondomar para nada.

As coisas assim não vão a lado nenhum. O Tribunal deveria ter mais respeito pelas pessoas, arguidos, advogados e toda essa gente. Teve tanto tempo para fazer as coisas bem feitas e não faz nada de jeito.

Perante isto que se está a passar,
já há quem diga que há mãozinha de reaça nesta coisa toda.

Enfim...

Leonardo /Porto
Anónimo disse…
Um dia destes vamos assistir no Dragão a um jogo de futebol diferente. Tipo batalha campal.

De um lado os defensores de Pinto da Costa. A qualquer preço.

Do outro: os justiceiros, os "contras" Pinto da Costa. Que agora arranjaram um "ponta de lança", qual Eusébio de saias, esmifrado ao adversário mesmo nas suas barbas.

Vai ser giro de ver. Para já, os "contras" estão a ganhar 1 a zero. E a partida ainda nem começou.

Mas os "bobis e tarecos" têm uma vantagem para quando o jogo começar: Já deram a volta ao árbitro, já o "compraram" como se diz por cá. E barato...

A coisa promete. Atente-se pois nos próximos "lances"...
Anónimo disse…
Não acredito que ainda haja pessoas a favor do comportamento do Presidente do F.C. PORTO nestes últimos trinta anos. Se sim, é importante esclarecer a constituição da equipa ganhadora dessas taças todas. PINTO DA COSTA(capitão) REINALDO TELES, PÔNCIO MONTEIRO, MIGUEL SOUSA TAVARES E MANUEL SERRÃO. ANTÓNIO TAVARES TELLES e JOSÉ GUILHERME DE AGUIAR. RUI MOREIRA, CARLOS DINIZ , FERNANDO GOMES e BARRIGANA. Foram imbatíveis.

Leonardo/Porto
Anónimo disse…
A casa do Sr. Tavares começou por mexer com as pessoas de alguns gabinetes da Camara Municipal mas neste momento já anda a mexer com a paciência de muitos conimbricenses! Então não é que esta manhã, 18.12.200, entre pelo menos a 08h00 e as 09h30 tinhamos uma fila de automóveis até para lá de S. Martinho por causa do parcial corte da Circular motivada pelo aluimento de terras que aquela construção originou !? São palavras do ex-grande amigo do Sr. Tavares, vereador Sr. João Rebelo!
Anónimo disse…
Permito-me aproveitar o "Espaço", para relevar a carta seleccionada pelo último Expresso - dos leitores.
Quanto ao referido no final da mesma, vai ficar na prateleira dos casos insolúveis.
Cumprimentos.
Anónimo disse…
Carolina Salgado foi de "borla" ao Tribunal de Gondomar porque houve alguém que achou ser melhor pô-la a "marinar"...Só isso!
Anónimo disse…
A propósito de Blair, C. Rice, Fatah, Hamas, Likud e outros...

A situação na Palestina parece estar à beira da catástrofe. São muitos anos de conflito, são multidões de refugiados, são vidas destroçadas, é a fome, é a miséria, o sofrimento permanente, e, primordialmente, a ausência de futuro.
Os problemas político-militares entre o movimento Fatah e o Hamas podem conduzir a uma guerra civil de consequências imprevisíveis quer para o povo palestino quer para os israelitas e, ainda, com a capacidade de incendiar toda a região.
Neste momento, Tony Blair passea-se pela Palestina. Não tem a noção de que, desde o momento em que apoiou a desastrada aventura de Bush no Iraque, não goza de qualquer credibilidade por aquelas bandas.
Entretanto, vai adiantando propostas de resolução e faz profissões de boa vontade na resolução do conflito israelo-palestino. Agora, "lembrou-se" que é crucial a sua iniciativa para o confliot caminhar no sentido de "uma solução de dois Estados" (Israel e a Palestina). Tarde demais. Hoje, o conflito interno palestino joga-se entre a secularização e a teocracia. Não entre o Hamas de Ismail Haniya e o Fatah de Mahmoud Abbas. Em Israel, embora parecendo que não, o problema é, na essência, o mesmo. A "guerra" ultrapassa o Likud, nestes mesmos termos.
Blair tenta desesperadamente dissociar os problemas do Médio Oriente que, neste momento, se agudizaram e entraram numa encruzilhada histórica. Nada parece ser resolúvel fora de um contexto global que envolva todo o Médio Oriente - Síria, Libano, Irão, Iraque, Turquia, Jordânia, Arábia Saudita, Egipto, Israel e Palestina. Muita gente e, se acrescentarmos as "outras partes" interessadas no problema, temos: EUA, UE, Rússia. Deixa de ser muita gente para ser uma multidão.
Mais, aparentemente nada poderá ser resolvido sem passar pelo CS da ONU, o que vem acrescentar, ainda, mais gente, nomeadamente, a China.
Um embróglio que mais parece uma torre de Babel - onde ninguém se entende...
O que de facto não podemos ocultar é que diariamente se morre no Médio Oriente por causas políticas e/ou religiosas. Este entendimento deve orientar os esforços para a solução global. Não há questões de salvar a face, ou a honra, como desesperadamente, procuram Blair e Condy Rice.
Há que estancar a incontrolável sangria de vidas. A destruição maciça está aí!
Anónimo disse…
Os crentes no Armagedão estão atentos... e não esperam outra coisa!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides